Inside Gaming Rubricas Videojogos

Inside Gaming: Jogos que vão testar a vossa paciência Pt.2

inside gaming

Esta semana contínuo a pequena (mas frustrante) lista que iniciei a semana passada (podem ver a primeira parte aqui. Espero que após terem ficado a conhecer o amoroso gato de Cat Mario (ficaram com tanta vontade de o espancar como eu?), e Unfair Mario – a versão alternativa do canalizador mais conhecido do mundo – não tenham partido nenhum do vosso equipamento informático. Rage Quit’s tenho certeza que foram mais que muitos, certo?

No entanto, hoje venho-vos mostrar um outro género na categoria dos “jogos impossíveis”. São eles I Wanna Be the Guy e I Wanna Be the Guy: Gaiden. Estes dois jogos são na verdade uma sequela que pretende homenagear os primeiros tempos da indústria dos videojogos em que a dificuldade era bem mais elevada do que actualmente. Os gráficos remetem também eles para um estilo mais retro onde os pixéis reinavam, assim como a música 8 e 16-bit. No jogo que é sobretudo de plataformas, as mortes são imensamente aleatórias, os checkpoints escassos, tudo está contra nós e é extremamente necessário puxar pela cabeça para descobrir a forma correta de ultrapassar cada situação.

i wanna be the guy

Em I Wanna Be the Guy encarnamos The Kid, uma criança com semelhanças ao Mega Man que deseja partir em aventura para se tornar The Guy. No fundo, deseja fazer a transição de criança para homem, enfrentando os mais complicados desafios com a ajuda de uma pistola. No jogo seguinte temos uma espécie de gancho para nos ajudar e que serve para realizar saltos complicados e movimentos dignos de ninja.

Em I Wanna Be the Guy: Gaiden somos The Lad, um jovem que procura o The Guy por motivos que não são esclarecidos. O propósito destes jogos não é propriamente a sua história apelativa, mas sim apenas e unicamente provocar raiva e desespero no jogador (Parabéns, conseguem mesmo!). Até iniciar cada fase vai ser um desafio, portanto façam um pouco de yoga antes de se aventurarem.

i wanna be the guy.png gaiden

A dificuldade de ambos os jogos resume-se a escolher entre Medium, Hard, Very Hard e Impossible, para terem bem noção do que vos espera – aas já agora no I Wanna be the Guy: Gaiden experimentem escolher Easy. Serão encaminhados para uma agradável surpresa. Deixo-vos uma pista: gosta de cor-de-rosa e é de plástico!

Podem encontrar ambos os jogos para download aqui . Não necessitam de instalação e são bem leves e gratuitos, portanto dêem uma olhada e digam nos comentários o que acharam 😉

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados