Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018
Quinto Canal

«Greys Anatomy»

Quinto Canal 10 de Julho de 2012 Rubricas, Só Séries Sem comentários em «Greys Anatomy»

Não é nem de perto a minha série preferida, mas é sem dúvida uma das que acompanho com mais atenção. Estreou em 2005 e desde aí que vejo todas as semanas, chega a quinta-feira e faço logo o download para não perder nada.

Já me emocionou, já me fez ficar indiferente, mas também já desiludiu muito. Esta série vem provar exactamente o mesmo que já digo há muito, é muito raro uma série conseguir manter sempre uma excelente qualidade, quer estejamos a falar da primeira ou da oitava temporada. Greys anatomy vai agora para a nona temporada, e já é consenso dos fãs que a série tem variado muito, e muito provavelmente já deveria ter terminado. Nos últimos anos tenho assistido a um enrolar da história ao mais alto nível, sempre que já não existe tema, vão buscar uma nova personagem ou mais uma traição, ou morre alguém… os problemas estão sempre a aparecer e parece que o final não vai chega tão depressa.

A desempenhar o papel de Meredith Grey, a personagem principal, está Ellen Pompeo. Meredith é residente no hospital Seattle Grace, que tem uma dos programas de cirurgia melhores em todo o país. A série foca-se também nos seus colegas, que com o passar das temporadas já sofreram várias alterações, mas os únicos que se mantém desde o início é Christina Yang e Alex Karev. Os temas principais são o modo como estes recém formados em medicina evoluem enquanto cirurgiões e as suas vidas pessoais, que têm sempre muitos dramas, e alguma comédia à mistura.

Um dos pontos altos da série é a relação de Meredith com Derek, o chefe de neurocirurgia. Se na primeira temporada tudo começou como um caso, na oitava temporada é possível ver uma relação madura entre os dois com uma filha adoptada, Zola.

Durante várias temporadas, Ellen Pompeo viu a importância da sua personagem ser um pouco relegada para segundo plano, porém esta temporada foi sua. Ellen Pompeo que me merecia ser uma atriz que nunca iria conseguir evoluir, no último ano mostrou qualidades e capacidades que desenvolveu também graças ao excelente guião que lhe foi entregue.

Um ponto negativo desta série… eu percebo que o último episódio da cada temporada tem de ser sempre muito emocionante, mas os fãs já começam a ficar um bocado fartos de acidentes. Um tiroteio, um acidente de avião, uma ambulância quase a explodir, um médico ser atropelado por um autocarro… Parece que já podemos começar a apostar qual é que vai ser o próximo.

A série está de volta em Outubro de 2012, e pode acompanhar no Quinto Canal todas as novidades até lá!

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Quinto Canal - #FazADiferença 4 Anos a Fazer a Diferença no mundo da Televisão / Séries / Cinema / Música / Jogos & Tecnologia http;//facebook.com/quintocanal