Gira Discos Música Rubricas

Gira Discos – Passado Além Fronteiras: Os Technotronic

Surgindo na altura em que a eurodance estava no seu auge, os Technotronic foram mais um grupo de música de sucesso que entretanto caíram no esquecimento.

Oriundos da Bélgica, os Technotronic foram um grupo de música dedicado à dance music que surgiu nos finais dos ano 80, em 1988, e que rapidamente ganhou fama graças ao talento mostrado nas suas músicas, com a mixagem de vários sons e efeitos através dos mais sofisticados materiais e equipamentos que eram usados na época, e conhecido principalmente pela voz da vocalista Ya Kid K, que só numa fase mais posterior do grupo começou a surgir nos videoclips da banda.

technotronic

O estrondoso hit Pump Up The Jam foi o responsável por atirar a banda para as luzes da ribalta, conquistando as principais tabelas de dança em todo o mundo e vários discos de platina e ouro. A música fez parte na altura de vários programas e anúncios comerciais e ainda hoje o single é recordado com muita euforia quando é tocado nas pistas de dança.

Posteriormente ainda surgiram outras músicas também bem sucedidas, tais como Move This, Get Up, The Beat is Technotronic, entre outros, embora nunca com o sucesso de Pum Up The Jam. Com apenas doze anos de carreira e sete álbns lançados entre originais e best-of os Technotronic separaram-se em 2000, quando a moda musical começou igualmente a ter outros contorno.

[youtube id=”9EcjWd-O4jI” width=”620″ height=”360″]

Em 2009 na comemoração dos 20 anos de existência os Technotronic ainda se reuniram para uma digressão especial, mas que passou bastante despercebida entre o mundo da música.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados