Muito boa noite. Neste sábado, recordamos uma das caras que marcou a televisão nacional em meados de Abril do ano passado. Miguel Quintão é a figura central do “Esqueceram-se de Mim” desta semana!
Foi em 2010 que os portugueses o ficaram a conhecer. Apesar de ter uma longa carreira na rádio, com destaque na Antena 3 e Rádio Energia, Miguel Quintão foi visto por milhares de cidadãos pela primeira vez no concurso de dança do terceiro canal. Em “Achas Que Sabes Dançar?”, assumiu o papel de jurado, no qual teve de tecer diferentes avaliações das prestações dos bailarinos. Sem uma grande base na área da dança, a verdade é que Miguel Quintão procurou colmatar essa falta de conhecimento com a sua ligação à música. Afinal, e com o sentido musical apurado, o jurado conseguiu opinar sobre a forma como os concorrentes se entregavam à dança de acordo com as diferentes sonoridades. Os ritmos e a batidas, tornaram-se assim no seu ponto forte que, apesar de tudo, foi criticado.

 

Muitos foram os portugueses que não concordaram com a escolha de Miguel Quintão para testar os concorrentes de “Achas Que Sabes Dançar?”. Sempre com uma piada para oferecer, o jurado foi fortemente julgado nos diferentes sítios da World Wide Web. Vejamos que, em alguns casos, se considerava que este lançava piropos às próprias concorrentes.
À parte da televisão, Miguel Quintão dá ainda música a todos aqueles que se desloquem ao Music Box, no Cais do Sodré, complementando assim a sua profissão de locutor na Antena 3.
A carreira em televisão acabou por ser curta, não tendo recebido qualquer convite para regressar aos ecrãs nacionais desde a final da primeira edição de “Achas Que Sabes Dançar?”. Ao “Vida Nova” deu a conhecer um pouco mais de si aos telespectadores nacionais, demonstrando mesmo que a sua primeira paixão é a rádio, ou melhor, a música. Dúvidas? Nenhuma.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: