Esqueceram-se de MIM

esqueceram-se 2

A cada sábado relembramos uma figura ausente do pequeno ecrã e hoje não é excepção. Depois de Guilherme Leite ter sido o destaque do Esqueceram-se de Mim da passada semana, hoje é do ator e compositor Licínio França de quem falamos.

Vencedor do III Festival da Canção de Lisboa, começou desde cedo a dar nas vistas como compositor e músico, tendo feito sucesso com algumas digressões que fez ao lado da ex-mulher, a também atriz Noémia Costa. No entanto foi como ator que conseguiu maior projecção na sua carreira. Estreando-se nos palcos em 1983 no musical Annie ao lado de Nicolau Breyner, logo cativou o veterano ator e foi pela sua mão que se estreou em televisão, no programa Eu Show Nico, onde fazia parte do elenco fixo.

Presença assídua em séries e telenovelas desde então, sempre conseguiu trabalhos como ator e quando tal não acontecia dedicava-se a outra das suas paixões, a música. Com um futuro promissor em televisão e no panorama musical, foi atraiçoado pelo destino e aos poucos viu-se preterido por outros nas duas áreas onde fez carreira.

Afastado do pequeno ecrã durante largos anos, viu-se obrigado a pedir trabalho publicamente para poder sobreviver. No entanto nem sempre os seus pedidos foram atendidos pelas estações televisivas e por isso mesmo encontra-se atualmente desempregado. O seu último projeto foi em 2009, na novela Flor do Mar, da TVI.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: