As grandes actrizes nacionais raramente são esquecidas, no entanto, para além de Eunice Muñoz muito poucas são aquelas que são presença assídua em televisão. O caso de Laura Soveral é mais um desses exemplos e que hoje aqui relembramos em mais um Esqueceram-se de Mim!
 
Hoje é de Laura Soveral que falamos, uma talentosa actriz que desde a sua participação na série O Dia do Regicídio, gravada em 2008 para a RTP, nunca mais foi convidada para integrar nenhuma outra produção. Tal não é de admirar, uma vez que hoje em dia raros são os papéis que actores com 78 anos podem interpretar.
A maestria com que Laura Soveral representa é digno de ser referenciado. A qualquer papel consegue dar alma e torná-lo num ser por quem se torce ou odeia, o que já começa a ser raro nos tempos que correm.
Com um vasto currículo em cinema, teatro e televisão, a actriz tem interpretados apenas pequenos papeis desde a novela Tempo de Viver, TVI. De lá para cá, em televisão apareceu apenas na novela infantil Chiquititas e nas séries Testamento e O Dia do Regicídio, na RTP.
Homenageada e galardoada diversas vezes pelo seu trabalho é pena que nenhuma das estações aproveite o seu talento. Contudo não podem ser apenas estas responsabilizadas pelo afastamento de grandes actores do ecrã, quem escreve e idealiza as tramas deve ter consciência de que também os mais velhos têm ainda muito para dar. Laura Soveral, infelizmente, é um desses exemplos.

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *