Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Esqueceram-se de Mim!

Foi uma das estrelas da segunda temporada de Morangos com Açúcar. Na altura, e em 2004, Hélio Pestana deu vida a Henrique, um dos “betinhos” do Colégio da Barra.

A sua estreia deu frutos, e no ano seguinte foi escalado para o fenómeno de audiências Dei-te Quase Tudo, onde Vera Kolodzig e Pedro Granger eram os protagonistas.
Depois desta novela, o trabalho demorou a chegar por parte da TVI, e o actor acabou por aceitar fazer parte de Paixões Proibidas, uma co-produção entre a RTP e a Rede Bandeirantes, que chegou a passar no horário nobre da estação pública.
Posteriormente, uma votação do primeiro canal, para o programa Os Grandes Portugueses, colocaram o actor entre os cem maiores lusitanos. Ficou no lugar 79, mais concretamente.
A sua carreira enquanto actor não parou, e continuou em terras de Vera Cruz, numa série da Rede Record – O Quinto Poder.
Em 2008, regressou a Portugal para fazer uma participação especial em Podia Acabar o Mundo. Nesse ano, fez ainda parte do musical Jesus Cristo Superstar.
Apesar de ser desconhecido do público, Hélio Pestana tem um vasto currículo no teatro. O actor participou em várias peças a partir de 2003.
Desde 2008, que não se ouve falar dele. Raras foram as vezes em que o seu nome apareceu na imprensa, assim como poucas foram as aparições na televisão. O que se terá passado? Falta de convites? Só se for por este motivo, porque talento é coisa que não falta a Hélio Pestana! Muitos dos da sua geração que estão nas novelas do horário nobre, não têm metade da sua habilidade.
É pena..

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: