Esqueceram-se de MIM

Aos sábados já é normal relembrarmos quem anda ausente do pequeno ecrã e hoje não é diferente. Depois de António Lima ter sido relembrado na semana passada, hoje voltamos a falar de mais um ator. Desta feita, Guilherme Leite é o destaque deste Esqueceram-se de Mim!

Tendo sido um dos impulsionadores do formato de humor de maior sucesso da televisão portuguesa, Os Malucos do Riso, era de esperar que nunca se esquecem-se dele, pelo menos no humor. Anos depois de tal sucesso, onde foi presença constante no nosso ecrã, a realidade é muito diferente. O ator, apresentador e humorista já raramente aparece em televisão e quando o faz é muito rapidamente.

Guilherme Leite é uma daquelas pessoas em que os anos não passam por si. Quem o viu em 1998 no programa de sketches da SIC e o vir hoje, reconhece-o perfeitamente. O humor e talento em toda a sua plenitude estão lá, sem tirar nem pôr.

Presença assídua nos ecrãs da RTP, entre 2003 e 2007, idealizou nos anos posteriores vários projectos televisivos que apresentou a diversas estações, que não foram avante. Paralelamente à televisão, tem no teatro e na escrita outras duas grandes paixões. Autor de várias letras de canções, também já escreveu livros para crianças e adultos, bem como inúmeras peças de teatro.

Desde 2009 que se dedica ao seu mais bem-sucedido projecto, a Saloia.tv, em exclusivo na internet. A sua ultima aparição em televisão foi na gala de comemoração dos 20 anos da SIC.

Com tantas ideias para alegrar os portugueses e sendo um dos rostos tão acarinhados pelos mesmos, era de esperar por parte das estações uma aposta em si e não o contrário. Pode ser que em breve o voltem a fazer.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados