Esqueceram-se de MIM

É hora de relembrar alguns dos rostos ausentes do pequeno ecrã e agora que as televisões optam pelas reposições de velhos produtos torna-se até um pouco mais fácil de descobrir aquele ator ou atriz que há tanto tempo anda ausente. Foi o que aconteceu recentemente com a atriz relembrada esta semana. O nome Cremilda Gil, diz-lhe alguma coisa?

Senhora da televisão, dos palcos e do cinema, tem um vasto currículo que impressiona qualquer ator. Estreou-se em 1961 no filme Raça e nunca mais parou desde então. De alguns dos seus filmes mais conhecidos destacam-se A Divina Comédia, Fado Corrido ou Brandos Costumes. Já no que diz respeito à televisão conta com diversas participações: as séries de Camilo de Oliveira, as novelas da RTP Vidas de Sal, Cinzas e Verão Quente, as tramas da TVI Todo o Tempo do Mundo, Olhos de Água, Queridas Feras, entre tantas outras.

Com o seu último trabalho realizado em 2009 para a TVI, onde interpretou o papel de Lurdes em Deixa Que Te Leve, a atriz está desaparecida do ecrã. Com 85 anos é já difícil encontrar em televisão papéis de destaque, mas ainda assim é sempre prazeroso rever grandes atores. Será que estão os argumentistas a deixar de lado uma fatia de atores que tanto podia contribuir para a ficção com o seu enorme e comprovado talento? Esperemos que não…

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados