Mais uma semana passou e estamos de volta com mais um Esqueceram-se de Mim! Depois de nas últimas semanas termos recordado mulheres hoje o destaque vai para um homem: Afonso Vilela.
Reconhecido no meio televisivo e fora dele, Afonso Vilela é conhecido como The Body, devido à dedicação que tem com o seu corpo e por ter feito da prática desportiva uma rotina diária, que o acompanha há já largos anos, sendo que para conquistar tal apelido foi necessário passar vários anos a correr mais de 14 quilómetros por dia e a praticar musculação e boxe.
Actor, modelo, apresentador e empresário, é um daqueles casos raros de pessoas que resolveu apostar em várias frentes e ir assim colhendo frutos do seu trabalho, não se estagnando apenas num, mas antes indo fazendo o que gosta quando quer.
Assim, e enquanto empreendedor, abriu o seu próprio ginásio, o Ludance no centro de Carcavelos, bem como o restaurante Cor d’Agua, na praia de Carcavelos.
Apesar de manter outras áreas onde ainda se mantém activo, tais como a moda, onde continua a ser chamado frequentemente para novos trabalhos, está afastado da televisão desde Perfeito Coração, o seu último trabalho. 
Ao contrário de outros actores, Afonso Vilela não é apenas o corpo que apresenta, e a prová-lo está todo o seu historial de novelas e séries, num total de mais de 20 produções.
Sem convites para trabalhos que não se resumam a pequenas participações onde mais não faz do que praticamente ser um figurante de luxo, o actor tem estado afastado das produções nacionais desde 2009 e ainda é desconhecido o seu regresso.
Com a repetição de rostos existentes em várias produções, pegar em actores como Afonso Vilela e dar-lhes algum papel de destaque seria uma lufada de ar fresco. No entanto a pergunta impõem-se: Haverá ainda lugar em televisão para Afonso Vilela? Para já, e tendo em conta as novas gerações de actores, a resposta é não!

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: