Toca a Mexer, é este o formato que a SIC escolheu para combater o sucesso da Casa dos Segredos. Com Bárbara Guimarães na condução das galas do programa e Rita Ferro Rodrigues a dar a cara pelos diários, a versão portuguesa de Dance Your Ass Off vai também contar com a presença de 14 concorrentes. Diferentes histórias de vida, diferentes percursos, diferentes sorrisos e diferentes vivências vão ser exploradas pelos telespetadores e comunicação social já a partir de hoje.

Se, por um lado, teremos uma espécie de Peso Pesado 3, por outro outro, o Dança Comigo vai estar bem presente neste novo formato da SIC. Mas afinal, no que se diferencia ele da concorrência? Uma coisa é certa: vai ter menos polémica e apresentar um conteúdo mais familiar. Do mesmo modo, vai provar que é possível perder peso de forma saudável.

Será que vai alcançar melhores resultados do que Secret Story 3 na estreia? Duvido. No entanto, não tenho dúvidas de que a competição estará equilibrada, ainda por mais sabendo que os diários conduzidos por Leonor Poeiras no horário nobre da TVI não estão a correr assim tão bem.

Com um programa repleto de estrelas, o júri promete várias gargalhadas nas diferentes galas de Toca a Mexer. Apesar de ainda não perceber a fixação que as estações televisivas têm sobre Paulo Futre (o programa do ex-futebolista na TVI 24 falhou), a verdade é que a animação deverá estar garantida por ele. Diana Chaves, uma cara bem conhecida dos portugueses, não lhe deverá ficar atrás. A sua simpatia contagia qualquer um e, sem dúvida alguma, que já estava na hora de a apresentadora e atriz regressar aos ecrãs nacionais. Miguel Abreu será o especialista e, por esse motivo, a sua opinião terá um peso maior no formato da estação de Carnaxide.

A fórmula está lançada! Tudo depende dos portugueses, das histórias dos participantes e, em parte, da polémica que seja alcançada pela concorrência. De certa forma, parece-me que os últimos capítulos da Casa dos Segredos estão demasiado mornos. Quem sabe se a TVI, para despertar a curiosidade dos telespetadores, não lança novas missões e desafios para colar os portugueses aos ecrãs?

Tudo é um jogo e, como em qualquer prova, existem muitos segredos escondidos. Veremos qual das estações leva a melhor!

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: