Em Foco Rubricas

Em Foco: E depois da expulsão de um concorrente da «Casa dos Segredos»?

O inevitável aconteceu. Após 55 dias, um concorrente foi expulso da terceira temporada da Casa dos Segredos. Wilson, que estava nomeado com Hélio, não aguentou a pressão e cedeu ao agredir o concorrente cujo segredo é «Sou um fenómeno mundial na Internet». Todos quiseram ver a tal «cabeçada» e, por isso mesmo, as audiências do diário de Secret Story conduzido por Leonor Poeiras dispararam. O programa registou uma audiência média de 20,8% e uma quota de mercado na ordem dos 40,9%, ultrapassando a sua grande adversária Dancin’ Days.

À parte disso, resta perguntar de quem foi a culpa deste sucedido? Wilson não se deveria ter excedido e a postura de Hélio também não terá sido a mais correta. Para além ter provocado o seu colega, aproximou-se do mesmo para que, quem sabe, ele caísse na sua ratoeira, leia-se, estratégia de jogo.

Se existiam dúvidas sobre quem seria expulso neste domingo até à passada quarta-feira, elas dissiparam-se. Afinal, a popularidade de Hélio foi bastante afetada pela sua provocação a Wilson. O número dos seus apoiantes diminuiu e as votações preliminares adiantam a sua expulsão, com uma percentagem de 84%.

Caso isto aconteça o jogo deverá mudar substancialmente, dando novamente outro fôlego ao reality show da estação de Queluz de Baixo. Aliás, sem dúvida alguma que esta agressão aconteceu no momento certo. Se, até agora, os portugueses tinham-se afastado um pouco desta Casa dos Segredos, dando inclusive primazia à ficção da SIC, desde a última semana que isso deixou de acontecer. O horário nobre da TVI ganhou força graças a uma única pessoa: Wilson.

Mais? Depois desta expulsão, quem é que ficou a ganhar? Qual dos concorrentes ficou com melhor e pior imagem? Sem dúvida alguma que, de um momento para o outro, tudo mudou. Se, até então, Cláudio não era muito bem visto pelos portugueses, graças à sua união com Wilson passou a ser dos mais populares na versão portuguesa de Secret Story 3. O mesmo se verificou com Rúben. Apesar de, no início do concurso, o jovem admitir ter traído a sua namorada Tatiana, os telespetadores parecem ter-se esquecido desse pormenor e consideram-no agora um potencial candidato à vitória. Não esquecer Alexandra que, depois de ter ganho a imunidade há cerca de uma semana e meia, tem agora condições para ser nomeada pelos seus colegas. Afinal, ao aliar-se a Wilson, os portugueses passaram a vê-la de outra forma.

Os grandes derrotados com esta agressão foram, obviamente, Hélio e Petra. Se do primeiro não restaram dúvidas em relação à sua provocação, a jovem da Madeira que até então tinha sido amiga de Wilson, é agora apontada como uma das pessoas que deveria abandonar a Casa dos Segredos o mais breve possível.

Goste-se ou não, a verdade é que este reality show quase que se reinventou. Tudo devido a uma expulsão. Para os fãs deste formato e para os «não fãs», uma coisa é certa: todos ouviram falar da agressão de Wilson a Hélio.

No final de contas, é isso que interessa! 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados