Em Foco Rubricas

Em Foco: Andreia Vale troca SIC Notícias pelo Correio da Manhã TV

As estreias da Casa dos Segredos e de Toca a Mexer já foram e, por esse mesmo motivo, o Em Foco de hoje debruça-se sobre uma transferência que já era esperada.

Depois de vários terem sido os jornalistas a migrar para o Correio da Manhã TV, chegou a vez de Andreia Vale se juntar a eles. Afinal, a pivô da SIC Notícias decidiu dar um novo rumo à sua carreira e aceitar a proposta da Cofina. De acordo com as últimas notícias, é provável que a ex-mulher de Nuno Santos passe a conduzir o noticiário da hora de almoço deste novo temático que deverá chegar aos operadores de televisão por cabo em março de 2013.

Surpreendido? Não, sem dúvida alguma que não. A verdade é que a amiga de Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues nunca teve a «oportunidade» na SIC Notícias. Durante vários anos esteve demasiado virada para este canal, acabando por não ter o convite de saltar para a informação da generalista, tal como João Moleira, Pedro Mourinho ou Teresa Dimas. Por exemplo, em agosto passado Carlos Dias da Silva, comentador da TV Guia, já afirmava o seguinte:

A vida de Andreia Vale tem tido muitas mudanças. Será que, depois da vida pessoal, vem aí, muito em breve, mudança a nível profissional? Parece que há por aí interessados em lhe dar novos desafios… longe da SIC…

É verdade que os rumores nem sempre significam que a informação que é dada ao leitor esteja 100% correta, mas quando eles surgem então algo não está bem. Neste caso, o jornalista acertou em cheio!

Será que com este desafio Andreia Vale vai passar a ter uma maior notoriedade junto dos seus pares? A meu ver, penso que a jornalista tem o objetivo de crescer profissionalmente e, para que tal aconteça, é necessário alcançar uma maior visibilidade em diferentes campos da sua profissão. Neste caso, estamos perante uma saída importante da SIC Notícias mas que, de certa forma, não afeta a grelha do canal. Por isso mesmo, acredito que esta contratação tenha mais impacto na imprensa do que propriamente na estrutura do temático de Carnaxide.

Andreia Vale pode ser uma excelente profissional, mas ainda não conseguiu o estatuto de colegas seus que, por acaso, até já foram entrevistados no famoso Alta Definição. Não quererá isso dizer alguma coisa?

Talvez este convite do Correio da Manhã TV dê um novo rumo à carreira da jornalista.

Mesmo assim, tenho as minhas dúvidas.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: