Em Foco Rubricas

Em Foco: A estreia de «Splash! Celebridades» [com vídeo]

em foco 2

Estreia esta noite uma das grandes apostas da estação de Carnaxide deste ano. Splash! Celebridades parece ter todos os ingredientes para atingir o sucesso. Concorrentes famosos, uma apresentadora de peso, um co-apresentador com um sentido de humor apurado e uma prancha de 10 metros para cada um dos participantes saltar. Conseguirão eles ser suficientes para combater a dura concorrência de Big Brother VIP? Obviamente que a estação de Queluz de Baixo não ficaria à espera dos resultados de segunda-feira e, desde logo, engendrou um plano para que os portugueses se pudessem surpreender com a gala desta noite.

Mesmo sabendo que José Castelo Branco vai fazer a figura que provoca muitas gargalhadas a milhares de telespetadores ou dos fails que vão acontecer, a TVI teve uma ideia: colocar na casa mais vigiada do país alguns dos ídolos dos portugueses. Desta feita, Cristina Ferreira, Rita Pereira, Alexandra Lencastre, José Carlos Pereira, João Paulo Rodrigues, Liliane Marise (Maria João Bastos) e Moisés (Pedro Teixeira) vão tornar-se convidados do Big Brother VIP dentro de momentos. Aliás, a sua função é ainda desconhecida. Provavelmente muitos vão ficar desiludidos, até porque todos os estreantes fazem parte de projetos atuais. A sua ida para este reality show tem um objetivo simples: tentar que os telespetadores não fujam para o terceiro canal.

splash! concorrentes

Esta atitude não deixa de ser um golpe, não deixa de mostrar um desespero, um descrédito pelo produto que está a ser transmitido. Sempre que há uma estreia na concorrência ou uma necessidade de aumentar as audiências a TVI tem a ideia de colocar novos concorrentes no programa, de anunciar desistências do mesmo ou de promover as mais diversas discussões entre os participantes. No final de contas chega-se à conclusão que esse esquema acaba por dar a volta e recomeçar outra vez. Por esse motivo este Splash! Celebridades merece que seja visto pelos portugueses. Primeiro porque marca o regresso de Júlia Pinheiro aos grandes formatos de horário nobre. Apesar de a apresentadora não ser a rainha das manhãs e de o seu programa estar longe de ser atrativo, ela continua a ser a melhor em programas deste género.

Em segundo lugar a variedade dos concorrentes vai dar a oportunidade a que os telespetadores se possam identificar com alguns deles. Para além de José Castelo Branco temos também João Ricardo e Cláudio Ramos. As meninas vão deliciar as vistas de muitos portugueses e a idade de algumas delas irá surpreende-los. No Splash! Celebridades os concorrentes não vão ter máscaras, não vão fingir ser quem não são. No Splash! Celebridades há medo, ansiedade, nervosismo. No Big Brother VIP há jogo, dinheiro envolvido, polémica.

Mais uma vez a estação de Carnaxide distancia-se da de Queluz de Baixo. Mais uma vez a SIC tenta demonstrar que através de um programa familiar se pode chegar lá. Começou por fazê-lo com Vale Tudo e agora renova as suas intenções com esta nova aposta.

Vamos ver como corre!

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: