Brasil Info TV

A Globo está prestes a estrear as suas novas novelas das 19h e 21h e com elas vem mais uma preocupação. Com a audiência em queda desde os últimos anos, a estação ficará a saber com estas novas apostas se a tendência se mantém ou se foi apenas rejeição às novelas ainda no ar.
Com a mudança de hábitos no público, a Globo tem perdido gradualmente audiência nas faixas das novelas, embora não tenha preocupações quanto à liderança. Por cá, um dos países onde exibe as suas tramas de forma regular, a estação já viu os efeitos da rejeição. Através da reformulação do acordo com a SIC, a estação deixou de garantir a venda de todas as suas tramas, sendo agora estas escaladas de acordo com os números obtidos no Brasil.
Ainda assim, novelas de elevada qualidade e consideradas megaproduções são quase sempre a mais-valia da estação brasileira nas suas vendas internacionais. A última a ser considerada como tal foi Avenida Brasil, que está aos poucos a conquistar fãs por todo o mundo.
Esta mudança está a fazer com que a Globo procure novos autores, novos planos de gravação e sobretudo a estimular a criatividade dos responsáveis de edição, que acabam por ter um papel fundamentar no trabalho final. Estas mudanças poderão ser vistas em breve, com a estreia de Amor à Vida e Sangue Bom, que estão a ser preparadas ao pormenor e que trazem de volta os temas polémicos para as novelas.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: