Seja bem vindo à oitava edição da sua rubrica dos sábados à noite. Pode contar com mais uma análise das audiências de toda a semana. Esta ficou marcada pela estreia da nova novela do terceiro canal que está, inclusivamente, entre os destacados. O talent-show da SIC desilude de semana para semana com resultados que não superam em nada as expectativas tendo no passado domingo ficado no nono lugar da tabela classificativa. Em destaque esteve também o Euro 2012 com as atenções viradas para a seleção de Portugal. O feriado mostrou ser de ouro para a estação de Francisco Pinto Balsemão depois de ter conseguido mesmo ultrapassar a TVI na quota média dos canais.

Tudo isto e muito mais hoje em destaque na Audiência Média! Acompanhe-nos agora nesta jornada dos números da semana…

[divide style=”2″]

A Vedeta 

Esta foi talvez uma das mais publicitadas novelas da SIC antes mesmo da sua estreia. Foi para o ar pela primeira vez na passada segunda-feira e o resultado não podia ter sido melhor. Dancin’ Days foi o programa mais visto do dia com uma audiência média de 14,5 % e um share de 29,9%. Tida como um forte teste à nova ficção da estação de Carnaxide, esta pareceu agradar fortemente ao público português que tem mantido no Top 5 das diárias. A novela protagonizada por Joana Santos e Soraia Chaves empatou com Louco Amor que, à mesma hora, fazia de igual forma 14,5% de rating e 30,6% de share.

Apesar deste primeiro dia glorioso e de se ter continuado a manter na lista dos cinco mais vistos do dia, a novela tem vindo a oscilar na tabela, dando, no resto da semana, a clara vitória à concorrência. Isto não impede que o remake não obtenha sucesso perante o público, tal como parece estar a acontecer. Vejamos qual o desempenho na semana que se aproxima. Será ela capaz de se impor uma vez mais aos fortes programas dos outros canais?

Quem Viu?

Esta é uma série internacional de sucesso que conta a história de uma adolescente problemática que foi resgatada por uma organização governamental ultra-secreta, designada como Division. Acabou por ser treinada para ser uma espiã e assassina de primeira classe. Foi traída por aqueles que pensava serem seus amigos. Assim, jura vingança e aí começa uma história cheia de emoções dominada pelo ódio.

Em Portugal é transmitida aos domingos pela RTP e a contrastar com o sucesso alcançado nos EUA, não parece chamar a atenção dos portugueses mesmo apesar da sua forte componente policial. Assim,no passado domingo, Nikita não foi além dos 2,7% de rating e os 9,7% de share tendo, por isso, ficado no sétimo lugar dos programas mais vistos da estação. Apesar de não ter uma exibição alinhavada, a RTP parece não querer deixar de apostar na série. E porque será?

Programa de TOPO

Teve inicio no ano de 2004 e com o passar do tempo foi conseguindo resultados cada vez melhores. Ano após ano, o talk-show foi crescedo, tal como a popularidade dos seus apresentadores Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Há muitos meses consecutivos que Você na TV! leva a melhor sobre a concorrência que é constituída por Querida Júlia, na SIC e Praça da Alegria, na RTP1.

Com a nova forma de medição das audiências levada a cabo pela GFK, o programa subiu ligeiramente os seus resultados sendo que hoje em dia consegue quase o dobro dos números conseguidos pelo segundo classificado que, neste caso, se trata do programa de Júlia Pinheiro. O que está afinal por trás de tamanho sucesso? Na minha opinião, para lá da boa disposição e da alegria transmitidas, são os apresentadores que, enquanto dupla, tem já capacidade de prender milhares de pessoas aos ecrãs. Esse fenómeno pode também ser comprovado nas noites de domingo em A Tua Cara Não Me É Estranha 2. Na passada quarta-feira, dia 6 de junho, foram mais de 450 mil as pessoas acompanharam o programa, o que equivale, em média, a um rating de 4,5% e a um share de 34,5%. No mesmo dia Querida Júlia não foi além dos 2,1% de audiência média e dos 16,1% de share enquanto que a Praça da Alegria se ficou pelos 2% de rating e os 15,8% de quota média de mercado.

Minutos de Ouro

[tabs style=”2″]
[tab title=”Segunda-feira (4 de junho)”]Dancin’ Days – 22h29 – 16,8 % de rating e 34,5% de share
Louco Amor – 22h34 – 17,2% de rating e 36,4% de share[/tab]
[tab title=”Terça-feira (5 de junho)”]Telejornal – 20h27 – 9,1% de rating e 21,3% de share[/tab]
[/tabs]

[divide style=”2″]

Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados