Seja bem-vindo à sétima edição da Audiência Média. Começa agora mais uma análise rigorosa pelas audiências da semana que hoje termina, na televisão portuguesa. A semana ficou marcada, em primeiro lugar pelo péssimo resultado da primeira gala de Ídolos, contra uma vitória esmagadora de A Tua Cara Não Me É Estranha 2, em segundo lugar, é a ascensão cada vez maior das novelas transmitidas pela SIC. Os telespetadores portugueses deixam assim bem claras as suas preferências.

Aqui dar-lhe-ei a conhecer o que de melhor e pior se viu e as audiências que surpreenderam ou desiludiram no panorama televisivo português. Acompanhe-me nesta viagem em mais uma Audiência Média!

[divide style=”2″]

A Vedeta

Este é um programa resultante da parceria entre a SIC e a Federação Portuguesa de Futebol. O objetivo principal é mostrar ao espetador os bastidores dos dias que antecedem o Euro 2012 de futebol. Assim, todos nós temos acesso a imagens exclusivas que mostram os grandes craques do mundo do futebol em momentos de lazer e preparação para a grande competição. Estreou no passado dia 21 de maio e as audiências falam por si só. O programa tem sido muito bem recebido e acompanhado pelos portugueses. Na passada segunda-feira, dia 28 de maio Vamos lá, Portugal! conseguiu chegar aos 11,2% de audiência média e aos 24,5% de share. Assim conseguiu de forma confortável chegar ao top cinco dos programas mais vistos do dia, tendo ficado no primeiro lugar quando nos referimos à SIC.

Quem viu? 

Nos últimos dias muito se tem falado sobre o filme de Morangos Com Açúcar que irá fazer uma viagem pelos 9 anos de histórias e atores que marcaram a juventude portuguesa. Esta, segundo a TVI, vai ser mesmo a última temporada fazendo assim com que chegue ao fim uma das, se não mesmo a série de maior sucesso em Portugal. Ajudou a lançar atores que hoje brilham na ficção nacional, bandas que venderam milhares de discos e que ainda hoje são faladas e acabou por mudar muitas vidas. Apesar de todas essas glórias, as audiências nos últimos tempos não têm surpreendido e essa terá sido outro dos motivos para que a série juvenil chegasse ao fim. Na segunda-feira, dia 28 de maio, o episódio não conseguiu ultrapassar os 6,4% de audiência média e 19,5% de share. A concorrer diretamente com as novelas da SIC,  Morangos Com Açúcar IX: Segue o teu talento têm sofrido duras derrotas.

Programa de TOPO 

O concurso de cultura geral apresentado por José Carlos Malato na RTP foi eleito como o Programa de Topo devido à sua forte componente de entretenimento e pelo facto de ter estreado esta semana. O programa marca a diferença por estar equipado com a grande supresa da queda para o desconhecido sempre que um concorrente erra a pergunta que lhe é colocada. Desta forma, o nervosismo aumenta e a adrenalina é colocada ao máximo. Assim, na noite de estreia foram aproximadamente 730 mil as pessoas que assistiram ao concurso, o que equivale a uma média de 15,1% de share. Serão estes resultados para manter’ A resposta é apenas conseguida com o passar do tempo.

O que vêm os ricos?

Conheça agora quais as preferências televisivas da Classe A, ou seja, a que tem maior poder de compra em Portugal, na semana de 21 a 27 de maio de 2012. No topo da lista das preferências encontra-se Louco Amor, com uma média de 17%, em segundo lugar surge o programa de imitações apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, A Tua Cara Não Me É Estranha 2 com 16,6%. Na terceira posição ficou o Jornal das 8, da TVI com 14,7%, com o quarto canal então a liderar as preferências dos mais ricos.

O canal da semana é:

A TVI é, sem margem para dúvidas o canal da semana. As vitórias nas audiências continuam, apesar da concorrêcia, por vezes, estar um pouco mais atenta e se consiga aproximar. A Tua Cara Não Me É Estranha 2 fez, uma vez mais, a melhor audiência de toda a semana, seguindo-se, dia após dia, Louco Amor com resultados estrondosos. A informação é, apesar de algumas ameaças da concorrências, a mais vista do país. Como se sairá a estação na próxima semana?

[divide style=”2″]

Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados