Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (47): «Mundo ao Contrário» uma estratégia mal calculada

Audiência Média

Seja bem-vindo à sua nova Audiência Média. Quarenta e sete edições depois chega a nova imagem desta que é, a partir de agora, a sua rubrica de audiências do domingo à noite. Algumas alterações marcam este novo rumo. Uma análise mais leve e mais centrada nos principais pontos de interesse fazem com que seja ainda mais apetecível a sua leitura. Começa agora um novo ângulo de análise aos resultados audiométricos da semana.

[divider]

A inaugurar esta nova roupagem está Mundo ao Contrário, a nova novela da TVI que chegou num momento de crise para as audiências da estação de Queluz de Baixo no horário nobre. Há uma semana atrás a nova trama chegava pela primeira vez aos ecrãs nacionais conseguindo captar as atenções dos telespetadores depois do comentário do Professor Marcelo Rebelo de Sousa. Uma estratégia inteligente que acabou por garantir uma boa audiência e o primeiro lugar na tabela ganhando mesmo à final de A Tua Cara Não Me É Estranha 3.

A nova novela da TVI estreou no passado domingo
A nova novela da TVI estreou no passado domingo

Assim, o novo projeto da ficção nacional com assinatura da TVI alcançou na sua estreia 17,5% de rating e 32,4% de share o que equivale, em média, a um milhão e setecentos mil telespetadores. O seu melhor minuto foi conseguido às 22h18 com 21,7% de rating e 41,4% de share fazendo assim a diferença no que toca ao resultado final. A concorrência mostrou-se tímida face a estes resultados com Dancin’ Days a ficar-se pelo terceiro lugar com 15,8% de rating e 29,1% de quota média de mercado.

Durante todo o resto da semana  a trama protagonizada por Margarida Marinho foi transmitida fora do horário normal para um novo projeto, como até aqui acontecia. Em primeiro lugar é exibida Destinos Cruzados o que leva a uma quebra habitual dos resultados. A concorrente direta é Avenida Brasil o que deixa uma margem muito reduzida para uma possível vitória. Não seria óbvio para os responsáveis do quarto canal, já que é difícil fazer frente a uma das novas novelas mais bombásticas do momento? Na minha opinião, uma falta óbvia e pouco inteligente que pode custar mais uns  meses de estáveis resultados em horário nobre.

[divider]

Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados