Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (45): «Telejornal» foi o noticiário menos visto da semana

Audiencia media cópia

Seja bem-vindo à quadragésima quinta edição da sua Audiência Média. Os resultados audiométricos da estação pública estão abaixo da média das privadas e têm vindo a sofrer uma ligeira queda. Em destaque na rubrica de hoje estão também os números da nova novela da SIC. Cheias de Charme chegou esta segunda-feira aos ecrãs nacionais e já se impôs perante a concorrência.

Acompanhe-nos agora em mais uma análise semanal.

[divide style=”2″]

Telejornal

O serviço público apresentado pela RTP tem vindo a perder telespetadores. Apesar da queda, há cerca de um ano, ter sido bem notada, a verdade é que a manutenção de público tem vindo a ser cada vez mais complicada. O Telejornal que adotou novas abordagens de se apresentar ao público tem menos espetadores comparativamente às privadas. O resultado mais alto nesta última semana foi conseguido dia 28 de fevereiro com cerca de 800 mil telespetadores, o que corresponde a 8,2% de rating e 16,8% de share.

O programa mais visto do primeiro canal continua a ser O Preço Certo, apresentado por Fernando Mendes. Com um público bem fiel ao formato, continua a alcançar razoáveis audiências e esta semana manteve-se como o mais visto. Uma aposta para se manter um horário tão concorrido?

Os talks-shows continuam a dar que falar. Depois de todas as alterações que ocorreram no inicio deste ano, apenas Portugal no Coração, que está agora nas mãos de José Carlos Malato e Marta Leite Castro manteve os resultados. A informação passa, assim, por um momento debilitado que não deveria estar a acontecer. Informação credível, bons profissionais e muito boa técnica formam a equipa de informação da estação pública e deveria ser valorizada.

[divide style=”2″]

cheias de charme

Chegou esta segunda-feira aos ecrãs nacionais a nova novela da SIC vinda do Brasil. Cheias de Charme estreou com resultados favoráveis para o horário em que está a ser transmitida. A fazer concorrência direta com Doida por Ti, da TVI, o primeiro episódio da trama brasileira alcançou os 10,3% de rating e 29,8% de share. Apesar disso, o número de telespetadores mais elevado foi conseguido no dia 27 com 10,7% de audiência média e 29,6% de quota média de mercado.

[divide style=”2″]

Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados