Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (44): TVI recupera primeiro lugar em semana de aniversário

Audiencia media cópia

Seja bem-vindo à quadragésima quarta edição da sua Audiência Média. Hoje em destaque está uma semana que marcou o regresso da TVI às lideranças nos dias úteis, mesmo com Dancin’ Days a deixar a sua forte marca no horário nobre. Aqui Portugal, o novo programa de Jorge Gabriel e Sónia Araújo nas tardes de sábado, não está a conseguir superar a concorrência e impor-se num horário marcado pelos programas de puro entretenimento.

Acompanhe-nos em mais uma análise de audiências.

[divide style=”2″]

tvi 20 anos

A SIC tem vindo a ganhar terreno no horário nobre com o remake de Dancin’ Days que tem cativado cada vez mais a atenção dos telespetadores e alcançado excelentes resultados. A trama protagonizada por Joana Santos, Joana Ribeiro e Soraia Chaves é vista, agora, diariamente, por uma média de um milhão e seiscentos mil telespetadores. O seu melhor resultado da semana foi alcançado dia 18 com 18,8% de rating e 37,4% de share, uma média que ultrapassa a barreira do milhão e 750 mil telespetadores.

Apesar destes promissores resultados, foi a TVI que dominou na média diária no decorrer de todos os dias da semana, muito devido aos especiais de aniversário. Recorde-se que foi na passada quarta-feira comemorado o vigésimo aniversário da estação de Queluz de Baixo com uma emissão inteiramente dedicada ao festejo. Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Fátima Lopes foram as três caras que conduziram o especial durante todo o dia onde recordaram alguns dos momentos mais importantes e marcantes destas duas décadas de emissões. O público parece ter ficado rendido às recordações e colou-se à TVI. Desta feita, a parte da manhã conseguiu 5,6% de rating e 42,7% de share, sendo que a parte da tarde fez subir os resultados para os 7% de rating e 41% de quota média de mercado.

Esta emissão fez com que os resultados da concorrência direta baixassem vertiginosamente. Ora vejamos: Querida Júlia baixou para os 1,8% de rating e 13,8% de share e a Praça da Alegria não foi além dos 1,6% de rating e 12,2% de share. Por sua vez, na parte da tarde, a queda foi ainda mais notada com Portugal no Coração, da RTP a ficar-se pelos 1,3% de rating e 7,5% de share sendo que o Boa Tarde, da Conceição Lino, ficou-se pelos 2% de audiência média e 10,7% de quota de mercado.

A Gala que foi para o ar logo após o Jornal das 8 manteve-se entre os programas mais vistos em disputa com Dancin’ Days e Avenida Brasil. A passadeira vermelha alcançou mesmo o primeiro lugar da tabela com 17,6% de rating e 34,4% de share. Festejos que deram ânimo à estação da Media Capital tendo-se mantido na primeira posição nos restantes dias da semana.

[divide]

Aqui Portugal

Aqui Portugal é a aposta da RTP para as tardes de sábado depois do afastamento de Sónia Araújo e Jorge Gabriel da Praça da Alegria. A sua estreia aconteceu no inicio deste ano, mas os resultados continuam sem conseguir surpreender. No passado sábado a dupla de apresentadores da estação pública apresentou mais uma emissão e desta vez fora acompanhados por cerca de duzentas mil pessoas por esse mundo fora. Alcançou, por isso, 2,6% de rating e 10,5% de share.

[divide style=”2″]

Até para a semana!

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: