Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (39): Despedida aumenta audiência de «Praça de Alegria»

Audiencia media cópia

Sejam bem-vindos à trigésima nova edição da sua Audiência Média. Depois de alguns problemas, que pensamos já estarem ultrapassados, estamos prontos para lhe dar a conhecer alguns dos destaques da semana no que toca a audiências. Estes últimos dias ficaram marcados pela despedida da Praça da Alegria da cidade do Porto e dos apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo, fenómeno esse que fez aumentar os resultados audiométricos. O prolongamento da Casa dos Segredos com o Desafio Final surpreendeu tudo e todos com audiências estrondosas.

São resultados e informações para acompanhar, a partir de agora, em mais uma Audiência Média. Fique ligado!

[divide style=”2″]

Jorge Gabriel Sónia Araújo

Tudo começou nas últimas semanas do ano de 2012 quando surgiu a notícia de que o centro de produção da Praça da Alegria seria transferido para Lisboa. Jorge Gabriel e Sónia Araújo, os fiéis apresentadores de há largos anos, viram o seu  papel das manhãs da RTP terminado para começarem uma nova etapa nas tardes de sábado. Muitas foram as contestações em torna da mudança, mas nada havia a fazer. A emoção marcou assim o último direto e as recordações fizeram despertar momentos vividos ao longo dos últimos anos. Altos e baixos, sorrisos e lágrimas, tudo isto fez parte da história de um programa que tanta companhia fez aos portugueses. Uma decisão da direção da RTP que merece a nossa atenção, quer estejamos ou não de acordo. A cidade do Porto perde vida e algum poder ao ver centralizado na capital, quase na sua totalidade, da produção da estação pública.

Apesar de não ter conseguido ultrapassar a concorrência, a verdade é que a última Praça da Alegria feita e produzida no Porto captou a atenção dos telespetadores e fez assim aumentar o número no que à audimetria diz respeito. Na sexta-feira, dia 11 de janeiro, o derradeiro programa apresentado pela dupla Jorge Gabriel e Sónia Araújo conseguiu prender, em média, mais 40 mil pessoas que em edições anteriores. Chegou, desta forma, aos 2,5% de rating e 21,1% de share totalizando, na generalidade, mais de 237 mil espetadores. O formato de Júlia Pinheiro não conseguiu chegar à frente e ficou-se na cauda do horário com 2,2% de rating e 18,3% de share, por sua vez, Você na TV! venceu a manhã com 3,4% de rating e 28,2% de quota média de mercado.

De realçar ainda o último Portugal no Coração apresentado por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, que está em licença de maternidade, e que vão passar para a condução da Praça, registou uma maior subida e os valores são ainda mais elevados.

[divide]

Casa dos Segredos 3 Desafio Final

Quando se pensava que a dose Casa dos Segredos havia terminado, eis que surge o Desafio Final – um prolongamento do formato com o objetivo de assegurar a liderança das noites de domingo até ao inicio de A Tua Cara Não Me É Estranha, prevista para 27 deste mês. A estratégia da TVI e da Endemol parece estar a dar frutos. A nova etapa do concurso tem alcançado, muitas vezes, audiências superiores às da terceira edição, terminada na noite de final do ano.

A título de exemplo está a primeira fala do Desafio Final, conduzida por Teresa Guilherme há uma semana atrás, dia 6, que alcançou mais de dois milhões de telespetadores. O primeiro direto desta etapa especial alcançou cerca de 21,8% de rating e 49,4% de share, sendo que o pico máximo foi registado às 22h44 com 26,2% de audiência média e 52,3% de quota média de mercado, o que corresponde a 2 milhões e 489 mil portugueses.

[divide]

Audiência de Ouro

2,2% de rating e 4,8% de share – Hoje (09/01/2013)

[divide style=”2″]

Até para a semana!

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: