Tem agora inicio a terceira edição da sua rubrica dos sábados à noite. A partir de agora pode contar com mais uma análise detalhada das audiências da semana em Portugal. Damos-lhe a conhecer o destaque, a surpresa, o pior e os minutos mais vistos dos programas na televisão portuguesa. Das generalistas, a estação vencedora foi, sem surpresas, a TVI. No entanto, aconteceram algumas surpresas interessantes. Subidas inesperadas, descidas arrepiantes e números que fazem respirar de alívio, uns e soar de preocupação, outros. Estou certo de que não vai querer perder.

Por isso, companhe-nos a partir deste momento em mais uma Audiência Média

[divide]

O Destaque

É indiscutível. Na semana passada mencionei este mesmo programa como o melhor da SIC e hoje é novamente distinguido como sendo o grande destaque nas audiências da semana em Portugal. Foi, ao longo destes dias, líder inequívoco da estação de Carnaxide. Isto mostra o bom trabalho de toda a equipa e, principalmente, de Andreia Rodrigues e César Mourão que têm, com êxito, feito rir e muito o nosso país. A altura não é para brincadeiras, mas o telespetador já deu provas de que rir é mesmo o melhor remédio e daí vem a grande aderência a este formato, que no inicio, deixou muito a desejar. A melhor audiência foi conseguida na passada terça-feira quando, de forma surpreendente, chegou aos 13% de rating e aos 26,6,% de share. Assim, neste dia, conseguiu o título de programa mais visto da SIC, bem como, o de segundo mais visto do dia, apenas ultrapassado pela novela da TVI Doce Tentação. A concorrência que se cuide. Gosto Disto! está para ficar!

A Surpresa

Foi no passado domingo que Fama Show surpreendeu tudo e todos ao conseguir uma audiência que quase chegou ao milhão de telespetadores. A beleza das cinco apresentadoras, conta e muito, no entanto, o formato tem ganhado nos últimos tempos um outro folgo. Conhecer o mundo da fama, e o outro lado dos famosos é algo que parece conseguir cativar a atenção dos portugueses. Com 10% de audiência média e 30,2% de share, Fama Show parece ter colado os espetadores ao ecrã. Será algo para se manter? Depois de tudo isto, é certo que esta é a grande surpresa da semana.

O Pior da Semana

A aposta da estação pública para o horário nobre tem deixado muito a desejar. O Elo Mais Fraco, apresentado por Pedro Granger, durante esta semana manteve-se estável até ao dia de ontem, onde a audiência deste mesmo programa desceu vertiginosamente. A cultura geral é rainha e por vezes atraiçoa quem pensa saber tudo. O apresentador não perdoa falhas e, uns aos outros, vão-se eliminando numa competição que põe a adrenalina ao máxima. Ao longo de toda a semana, manteve um rating de aproximadamente 4,5% e um share que nunca ultrapassou os 12%, no entanto, ontem, sexta-feira, a RTP viu o seu programa descer até ao sétimo lugar dos programas mais vistos da estação com 2,7% de rating e 7% de share. Acabou por ser absolutamente esmagado pela concorrência. À mesma hora, na SIC, estava no ar Gosto Disto! e, na TVI, Doce Tentação, o programa mais visto do dia.

[divide]

Os minutos mais vistos

Fique agora a conhecer quais os minutos mais vistos de alguns dos programas que foram para o ar na semana que hoje termina:

Na segunda-feira foi dia de jogo de futebol entre o Sporting Clube de Portugal e a Académica, transmitido pela TVI. Às 22h39 desse mesmo dia, o referido jogo alcançou um rating de 20,8% e um share de 45%. Na terça-feira, dia 1 de maio, o Jornal da Noite da SIC alcançou, às 20h19 uma audiência que quase chegou ao milhão e meio de telespetadores (14,7%) sendo que teve um share de 32,7%. No dia 3 de maio, o minuto mais visto de Morde e Assopra, novela da hora de jantar da SIC, foi às 19h58 quando conseguiu uma audiência média de 14,1% e um share de 35,7%.

[divide]

Até para a semana!

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: