Arquivo Só Séries: «Desperate Housewifes» (2004)

A nova temporada do Só Séries tem como objetivo recordar algumas das grandes séries que marcaram fortemente o panorama televisivo, fazendo esta semana a sua viagem pelo sucesso de Desperate Housewifes.


  • Temporadas: 8 (2004 a 2012)
  • Episódos: 180
  • Transmissões em Portugal: SIC e FOX
  • Melhor Audiência: Temporada 1 – 24,1 milhões de telespetadores (USA)
  • Pior Audiência: Temporada 8 – 8,8 milhões de telespetadores (USA)

 


(artigo originalmente publicado a 01 de maio de 2012)

Em 2004 chegou às televisões norte-americanas pela ABC a série que nos conta a vida de 5 donas de casa que vivem no bairro de Wisteria Lane.

Em todas as temporadas há um episódio marcado por uma catástrofe ou por um grande conflito que envolve sempre toda a gente. Tanto pode ser um homicídio, um tornado ou até um acidente de avião.

O primeiro episódio emitido em 2004 apresenta-nos Mary Alice Young, uma dona de casa aparentemente perfeita e feliz, que acaba por se suicidar nesse mesmo episódio. A partir daí tudo gira à volta da vida das suas amigas e como lidam com as suas famílias e as suas vidas.

Desperate Housewives recebeu até hoje 7 Emmy’s, 3 Golden Globe Awards e muitos outros prémios. Em 2011 ficou em 7º na lista da Forbes dos programas de televisão mais lucrativos de sempre.

É uma série que está muito bem estruturada desde o início, e nenhuma temporada foi escrita para encher apenas tempo de antena. As histórias são tratadas sempre de uma forma muito misteriosa, voltando muitas vezes por regressar à trama passados alguns anos para serem desvendados novos pormenores.

É uma pena que este seja o último que vamos poder assistir às interpretações de Teri Hatcher, Felicity Huffman, Marcia Cross e Eva Longoria, quatro mulheres que há oito anos ninguém apostaria que teriam este sucesso, e provaram que para terem sucesso não precisam de ter 20 anos, apenas talento. Não é uma série que me tenha apaixonado desde o início, foram várias as vezes que deixei de ver para retomar passados uns meses. E retomava exactamente pelas histórias, pelo mistério, por querer acompanhar a vida daquelas 4 mulheres que me despertava curiosidade.

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *