After Hours Rubricas

After Hours: Está a chegar a «Feira de São Mateus» de Viseu

After Hours by Quinto Canal

Considerada a mais antiga e uma das mais populares feiras francas de Portugal, a Feira de São Mateus está de regresso esta semana a Viseu para mais um mês recheado de animação.

Está tudo pronto para que na próxima sexta-feira, 05 de agosto, possa ter início mais uma edição da secular Feira de São Mateus de Viseu, que este ano decorre até 11 de setembro. O evento que já chegou a ter mais de 40 dias de festa sem parar está de regresso à cidade de Viriato para que diariamente o público possa aproveitar ao máximos os concertos que animam os dias e noites do certame, assim como as diversões e o comércio que estão ao alcance de todos.

Este ano a feira terá como tema principal os 100 anos dos Paços do Concelho de Viseu, e toda a sua decoração, com foco principal nos pórticos de luzes espalhados pelo recinto. Se ao longo dos últimos anos o certame começava sempre a 15 de agosto e termina já depois de 21 de setembro, desde 2010 que a modernização e os novos costumes foram tomando conta do espaço, antecipando a sua realização para um maior contacto com a comunidade de emigrantes, além de outros eventos culturais que foram surgindo na cidade de Viseu. A inauguração contará com o tradicional fogo-de-artifício.

Feira de São Mateus

Os visitantes poderão ter acesso diariamente à Feira de São Mateus entre as 10 horas e as 02 horas da madrugada, e o melhor de tudo é que na maioria dos dias a entrada no recinto é gratuita. Paralelamente às tasquinhas, ao comércio local e à Feira Popular com as típicas diversões, o grande destaque vai sem dúvida para a programação musical que ao longo dos 38 dias irá tomar conta do palco principal, e com um cartaz de luxo recheado com grandes nomes do panorama musical nacional, entre os quais Mariza, Camané, Sérgio Godinho e Jorge Palma, The Gift, Amor Electro, David Carreira, GNR, Agir, Rui Veloso, Moullinex, D.A.M.A., Diego Miranda, Dengaz, Diogo Piçarra, Ana Malhoa, Ala dos Namorados, Carlão e C4 Pedro, além do destaque também a grupos musicais da região.

Mas não só de música se faz a programação. Além de voos com balão de ar quente pela cidade, a Feira de São Mateus também vai oferecer cinema ao ar livre, visitas às Caves de Viriato, diversos workshops, exposições, entre outras iniciativas. Tal como já anunciámos na maioria dos dias a entrada é gratuita, noutros a entrada irá variar entre os 3 euros, 5 euros (11 de agosto – Dia da Renascença com Rui Veloso / 15 de agosto – David Carreira / 19 de agosto – RFM Dancefloor com Diego Miranda / 26 de agosto – C4 Pedro / 27 de agosto – Amor Electro), e 7,5 euros (13 de agosto – Mariza).

[youtube id=”pj36Y0-umFE” width=”620″ height=”360″]

Com uma média de quase 1 milhão de visitantes registada o ano passado, este ano a organização espera mesmo conseguir ultrapassar esse importante marco. Para mais informações sobre a programação completa e compra de bilhetes antecipada poderão consultar o site oficial da Feira de São Mateus de Viseu clicando aqui.

Sem dúvida um evento neste verão a não perder, e que contará com a presença do Quinto Canal em alguns dias para lhe contar todos os desenvolvimentos.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: