Música

«Vodafone Paredes de Coura» foi o festival mais mediático de agosto

Sendo um dos maiores festivais realizado em agosto, o Vodafone Paredes de Coura conseguiu mesmo ser o mais mediático no último mês na comunicação social.

Tendo sido realizado de 17 a 20 de agosto, o Vodafone Paredes de Coura conseguiu o melhor desempenho mediático na Maratona dos Festivais de Verão levado a cabo pelo Ranking Cision, durante o mês de agosto, conseguindo 1013 alusões à marca nos meios de comunicação social, que muito contribuíram para este resultado. Contudo a maioria das notícias referia as diferentes valências do festival em geral, com o surto de gastroenterite a marcar fortemente a atualidade, mas de forma negativa.

          Leia também: MTV EMA’s 2016: Conheça os nomeados ao «Best Portuguese Act»

Na segunda posição da tabela encontra-se o festival MEO Sudoeste, que ocorreu entre 3 e 7 de agosto e que recebeu 195 mil pessoas foram os temas de destaque em 674 notícias sobre o evento. O Sol da Caparica Festival, cuja 3.ª edição decorreu entre 11 e 14 de agosto, fecha o pódio do ranking Cision com 439 vezes menções centradas especialmente nas bandas e atividades disponíveis aos visitantes.

Artigos Relacionados