Música

Universal lança comunicado sobre desistência de Diogo Piçarra no «Festival da Canção 2018»

Diogo Piçarra

Sendo a editora responsável atualmente pela sua carreira, a Universal Music Portugal lançou um comunicado oficial sobre a desistência de Diogo Piçarra do Festival da Canção 2018.

Diogo Piçarra atuou no passado domingo na segunda semifinal do Festival da Canção 2018, na RTP1, e destacou-se por ser o mais votado da noite, com um total de 24 pontos, atribuídos pelo júri e público. Contudo, logo após o fim da transmissão televisiva, começaram a surgir em várias redes sociais comentários e comparações da sua música com um tema da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).


Leia também: «Festival da Canção 2018»: Diogo Piçarra desiste de participar

Diogo Piçarra esclareceu prontamente que não passava de uma infeliz coincidência e que devido à simplicidade dos acordes, alguém já poderia ter feito algo semelhante. Mesmo assim, o cantor decidiu desistir do evento, tendo lançado um comunicado sobre o assunto. Sendo representado pela Universal Music Portugal, também a produtora já emitiu um comunicado, enviado à comunicação social, e no qual apresenta o total apoio a Diogo Piçarra, finalizando com a célebre frase do artista, “A Família é para sempre“.

Leia de seguido o comunicado na íntegra:

.

A Universal Music Portugal tem um orgulho imenso em representar um artista, com o talento, profissionalismo e sensibilidade, como o Diogo Piçarra. O Diogo tem ao longo dos últimos anos presenteado a música portuguesa com alguns dos seus maiores sucessos, canções que vão ficar na história.
Todos que o conhecem, ou testemunham apenas um concerto, sabem toda a entrega, paixão e honestidade que coloca em cada minuto da sua música. O Diogo jamais colocaria em risco a sua brilhante carreira, conscientemente, perante um concurso com repercussão nacional e internacional.
Toda a polémica que se criou fez com que o Diogo decidisse retirar-se do Festival da Canção. É uma decisão difícil e corajosa, mas na qual a Universal se revê e se orgulha. A Família é para sempre.

 

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: