Música

ÚLTIMA HORA: Morreu Zé Pedro dos Xutos & Pontapés

Zé Pedro

Zé Pedro, guitarrista da banda Xutos & Pontapés, faleceu hoje aos 61 em sua casa, em Lisboa.

A notícia foi divulgada há pouco mais de uma hora e as redes sociais estão repletas de mensagens com enorme tristeza pelo falecimento de Zé Pedro. O guitarrista nasceu a 14 de setembro de 1956 e formou aos 22 anos a banda Xutos & Pontapés, que se tornou num dos principais nomes da música portuguesa. Não só pelo seu estilo que tantas gerações marcou mas também pelo impulso que deram à música nacional.

Além desta banda, Zé Pedro fez também parte de Os Maduros, Ladrões do Tempo e Palma’s Gangs. No início do mês os Xutos & Pontapés deram um último concerto no Coliseu de Lisboa e o artista, após o enorme apoio que teve do público, deixou a mensagem em baixo:

Entrar em qualquer sala com lotação esgotada é maravilhoso. Os Coliseus tem uma magia muito própria e o concerto de ontem foi muito especial. Como sabem tenho andado na luta da vida com alguns problemas de saúde… Tentei e tento dar sempre o melhor de mim. O vosso carinho, o vosso amor, a vossa energia, toda a força que me transmitem é-me tão forte e vital que só posso humildemente agradecer… Obrigado também a todos os que ontem gritaram o meu nome e fizeram com que tivesse força para continuar naquele palco até ao fim. Obrigado à Cristina e aos Xutos & Pontapés por tudo e por tanto. Amanhã começo um novo tratamento e garanto que é para GANHAR. EU SEI LUTAR E ACREDITO.

José Pedro Amaro dos Santos Reis não resistiu mais à luta contra a doença hepática e oncológica. O Quinto Canal lamenta a morte deste artista e endereça aos familiares e amigos as mais sinceras condolências.

Obrigado nós…

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: