Sony cria novas músicas graças a inteligência artificial

O novo sistema da Sony que trabalha com base em inteligência artificial tem como objetivo criar músicas novas através de músicas antigas.

Intitulado de Flow Machines, o novo serviço e sistema da Sony que já vem aperfeiçoado ao longo dos últimos anos baseia-se em pegar em várias músicas antigas, e delas criar novos registos musicais, recorrendo para isso à inteligência artificial. O objetivo passa por acelerar o processo criativo para ser aplicado em áreas de publicidade e não só. Até ao momento o serviço já conseguiu criar duas músicas inéditas.

A forma de funcionamento do serviço surge graças a uma lista com mais de dez mil canções, e que são analisadas ao pormenor em vários aspetos tais como o ritmo ou a harmonia. Posteriormente são agrupados vários excertos dessas músicas consoante as caracterísicas, gerando por fim uma canção totalmente nova e renovada. Aqui fica um exemplo já revelado pela Sony criado pelo Flow Machines.

[youtube id=”LSHZ_b05W7o” width=”620″ height=”360″]

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *