Música

Sara Correia, a promessa do Fado que vai dar que falar no mundo da música

Com selo de qualidade da Universal Music Portugal, Sara Correia lançou recentemente o seu primeiro disco. Por essa ocasião, o Quinto Canal esteve à conversa com a fadista, numa entrevista exclusiva que vamos dar a conhecer este fim-de-semana.

Desde muito cedo que Sara Correia é presença habitual nas melhores casas de fado da cidade de Lisboa, e por isso mesmo canta com a propriedade e força de quem cresceu no fado. Tendo lançado recentemente o seu primeiro disco de originais pela mão da Universal Music Portugal, o seu reconhecimento no mundo da música começa a aparecer, sendo já apontada pela crítica como a próxima grande promessa do Fado.


Leia também:  SIC muda de logotipo ao fim de 26 anos [com vídeo]

Sara Correia tinha apenas 13 anos quando se consagrou vencedora da Grande Noite do Fado e, logo de seguida, é convidada para cantar numa das casas de fado mais míticas da cidade, a Casa de Linhares. Aí teve o privilégio de cantar e aprender ao lado de grandes nomes do fado, nomeadamente Celeste Rodrigues, Jorge Fernando, Maria da Nazaré, entre outros. Tal contacto levou a que crescesse ligada a este género musical bem típico português, e por ocasião do lançamento do disco de estreia, o Quinto Canal esteve à conversa com a Fadista, para dar a conhecer melhor o seu trabalho. Não perca este domingo, em exclusivo no nosso site.

 

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: