Música

«Rock in Rio Lisboa» foi o festival mais mediático em abril

Rock in Rio Lisboa

Mesmo só se realizando em junho, a edição 2018 do Rock in Rio Lisboa já tem dado que falar na comunicação social, tendo sido o festival mais mediático do mês de abril.

Sendo um dos maiores festivais de música em Portugal, mesmo faltando quase dois meses para a sua realização o Rock in Rio Lisboa já é o mais mediático na comunicação social, segundo o ranking realizado mensalmente pela Cision. O festival do Parque da Bela Vista foi mencionado em mais de 500 notícias e totalizou quase uma hora de exposição nas rádios e televisões nacionais. Em segundo lugar ficou o MEO Sudoeste, que subiu ao segundo lugar do ranking graças a uma maior presença televisiva, em particular na SIC.


Leia também: «Digital Stage»: Conheça o programa completo de mais um palco do «Rock in Rio Lisboa»

Super Bock Super Rock, com 240 artigos, encerra o pódio dos festivais com melhor prestação mediática em abril. Tanto este festival como o MEO Sudoeste conquistaram estes resultados muito graças às notícias resultantes da conferência de imprensa que a Música no Coração, promotora dos dois festivais, realizou, no dia 16 de abril, para revelar a programação completa de dois dos seus palcos. Os festivais monitorizados pela Cision somaram cerca de 2296 notícias no mês de abril.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: