Música

«Rock in Rio Lisboa 2018»: A emoção dos Xutos e Pontapés na homenagem a Zé Pedro

Sendo já uma presença habitual no Rock in Rio Lisboa, a atuação deste ano ficou marcada pela emoção, ao ser a primeira no evento sem a presença de Zé Pedro. A festa, essa foi garantida uma vez mais.

Com muita emoção e expectativa à mistura, o concerto dos Xutos e Pontapés neste terceiro dia do festival era um dos mais aguardados pela plateia, e percebeu-se porquê. Sempre com alinhamentos especiais em todas as atuações que fizeram no evento, esta foi a primeira vez no Parque da Bela Vista que a banda subiu ao palco sem Zé Pedro, que nos deixou o ano passado. Por isso mesmo a homenagem foi feita com toda a pompa e circunstância, com a presença do Presidente da República, Primeiro-Ministro e outras figuras conhecidas em cima do palco, assim como a família de Zé Pedro.


Leia também:  «Rock in Rio Lisboa 2018»: Conheça os novos horários oficiais para os dias 29 e 30 de junho

Mesmo com a chuva intensa que se fez sentir ao longo de quase todo o concerto, o público foi sendo cada vez mais e pouco passava das 19h45 quando Tim e companhia deram os primeiros acordes de À Minha Maneira, a música responsável por abrir o mesmo no Palco Mundo, seguindo logo sem paragem para a icónica Chuva Dissolvente. A partir daí, e ao longo de cerca de mais de uma hora de espetáculo, não faltaram os maiores êxitos dos Xutos e Pontapés, apesar de não terem faltado alguns sucessos mais recentes. Houve tempo ainda para tocar Circo de Feras, Não Sou o Único, Homem do Leme, Contentores e ainda a Minha Casinha, a responsável por fechar o concerto com chave de ouro. Conheça de seguida o alinhamento do concerto dos Xutos e Pontapés:

  1. À Minha Maneira
  2. Chuva Dissolvente
  3. Fim do Mundo
  4. Prisão em Si
  5. Ave Maria
  6. Circo de Feras
  7. Mar de Outono
  8. Não Sou O Único
  9. Esta Cidade
  10. Remar Remar
  11. Superjacto
  12. Homem do Leme
  13. Ai Se Ele Cai
  14. Contentores
  15. Maria
  16. Casinha

ACOMPANHE A NOSSA COBERTURA EXCLUSIVA DO ROCK IN RIO NO FACEBOOK E INSTAGRAM

FOLLOW US

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: