Música

«Rock in Rio Lisboa 2016» foi o festival mais mediático de todo o verão

Terminado o ranking realizado pela Cision, o Rock in Rio Lisbo 2016 foi considerado o festival de verão mais mediático deste ano.

Chegou ao fim a maratona dos Festivais de Verão Cision 2016 que revela qual foi o festival com maior impacto mediático deste ano, com o primeiro lugar a pertencer ao Rock in Rio Lisboa com 7 189 referências dos media nacionais feitas à marca, que ocorre oficialmente de 2 em 2 anos, em muito contribuíram para este resultado.

          Leia também: «Vodafone Paredes de Coura» foi o festival mais mediático de agosto

Na segunda posição da tabela segue-se de perto o NOS Alive, vencedor em 2015, e a fechar o pódio surge o festival Vodafone Paredes de Coura, que subiu uma posição relativamente ao ano passado. NOS Primavera Sound, MEO Sudoeste, MEO Marés Vivas e Super Bock Super Rock obtiveram desempenhos mediáticos próximos e ocupam os lugares seguintes do ranking.

A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão, com base em mais de 2 mil meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa).

Aqui fica o ranking final apresentado pela Cision:

primage_17227
© Cision
Imagem de Capa © Agência Zero
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados