Música

«Rock in Rio Lisboa 2016» foi o festival mais falado na imprensa em maio

Rock in Rio Lisboa

Numa altura em que os festivais de verão dominam as notícias do mundo da música, o Rock in Rio Lisboa foi o mais falado na imprensa no decorrer de maio.

Precisamente no mês da sua sétima edição, o Rock in Rio Lisboa foi o festival de verão que conseguiu maior impacto mediático nacional durante o mês de maio. Para este resultado, no ranking Cision, em muito contribuiu o facto de o festival ter decorrido entre 19 e 29 de Maio, onde foram feitas cerca de 3 229 notícias com alusões à marca e à cobertura televisiva, nomeadamente dos canais do grupo Impresa. Informações e curiosidades sobre os artistas ou as menções à presença de Adele entre os festivaleiros constituíram os temas que mais captaram a atenção dos media portugueses.

          Leia também: Os melhores momentos do «Rock in Rio Lisboa 2016»

O NOS Primavera Sound ocupou a segunda posição na tabela de destaque mediático, apesar de ter contado menos referências informativas (338 notícias) que o seu “irmão” NOS Alive (511 notícias). Contudo o festival portuense conseguiu maior destaque em órgãos de comunicação social mais mediáticos, valendo-lhe assim um impacto mediático superior.

Imagem:  © Quinto Canal

Artigos Relacionados