Música

Rock in Rio Lisboa 2016 – Os melhores momentos do dia 29

Rock in Rio

Num dia marcado pelo cancelamento do concerto de Ariana Grande, o Quinto Canal conta-lhe em primeira mão todos os acontecimentos do último dia do Rock in Rio Lisboa 2016.

Após quatro dias recheados de muita animação e de alguns imprevistos chegamos ao último dia de Rock in Rio Lisboa, contabilizando até ao momento mais de 277 mil pessoas. Mesmo com o cancelamento do concerto de Ariana Grande e a aposta na substituição em Ivete Sangalo não fizeram o público arredar pé, ficando bem composto o recinto com 47 mil presenças nesta noite. Noite essa que ficou marcada por aquele que será o último concerto de Avicii em Portugal.

Antes da animação no Palco Mundo foi a vez de o Palco Vodafone animar os presentes, com uma tarde que arriscamos dizer ter sido a mais concorrida desta edição do festival. Isaura foi a responsável por dar início à música nesse palco, e o público reagiu bastante bem, acumulando-se ainda mais no concerto seguinte com B Fachada, fechando com Hinds. Recordamos que temos uma entrevista exclusiva com Isaura que poderá ler clicando aqui.

 © Quinto Canal
© Quinto Canal

Após o já habitual musical do Rock in Rio, o Palco Mundo foi tomado de assalto por Charlie Puth. Sendo a estreia do cantor em Portugal a mesma não podia ter corrido da melhor maneira, com os seus fãs a mostrarem o porquê de o público português ser o melhor do mundo sabendo as músicas na ponta da língua, mesmo as menos conhecidas.

Mas a grande expectativa vinha com o concerto de Ivete Sangalo. Sendo inédito em todas as suas edições a cantora deu um concerto em dose dupla pelo facto de ter sido a escolhida pela organização para substituir Ariana Grande, que devido a problemas de saúde inesperados cancelou em cima da hora a sua atuação no festival. Com um alinhamento bastante semelhante ao deste sábado, a artista brasileira comprovou uma vez mais o seu sucesso em terras lusas, mostrando ter sido uma aposta certeira para esta substituição. Contudo, o facto de hoje a plateia ser composta maioritariamente por jovens fez-se notar no coro de algumas músicas por parte do público.

A encerrar o Palco Mundo e a edição 2016 do Rock in Rio Lisboa esteve Avicii. O DJ Sueco que anunciou no início do ano que 2016 seria o seu último ano em palcos era aguardado com muita expectativa e como seria de esperar não desiludiu. Ao longo de 90 minutos Avicii fez uma viagem pelos seus maiores êxitos tais como Waiting For Love, Seek Bromance ou Wake Me Up, finalizando com o seu estrondoso hit Levels, envolto em muitos efeitos pirotécnicos.

E assim chegou ao fim ao Rock in Rio Lisboa 2016! Em 2018 há mais.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados