Música

Mariza distinguida com prémio Artista Womex 2014

A fadista portuguesa conseguiu vencer um dos prémios mais importantes de música do mundo, revela a agência Lusa. 

A distinção foi anunciada pela organização da Womex, um dos eventos mais importantes a nível mundial no que toca à chamada world-music (música do mundo).

No comunicado que revela a atribuição do prémio, pode ler-se sobre a cantora portuguesa: “Desde a edição do seu primeiro álbum há 13 anos, Mariza tornou-se conhecida como o expoente máximo vivo do fado, bem como a artista mais visionária e inovadora no estilo. Ela criou o seu próprio som que é igual nas tabernas de Lisboa ou nas mais prestigiadas salas de espectáculo no mundo, e é tanto uma estrela em Portugal como no seio da comunidade da world-music. Por ter trazido o estilo para novos níveis de reconhecimento internacional e por alcançar novos patamares artísticos dentro do género, atribuímos-lhe o prémio Artista Womex 2014.”

O prémio será entregue no dia 26 de Outubro em Santiago de Compostela. Após a cerimónia, Mariza dará um concerto de encerramento da Womex deste ano, onde vai poder mostrar algumas das canções que fazem parte do seu Best Of de carreira, lançado em Abril.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados