Música

Lisboa torna-se a cidade-anfitriã do «Rock in Rio»

Com a edição deste ano, Lisboa passa a ser a cidade-anfitriã do Rock in Rio, ao ser a cidade que mais vezes recebeu o festival internacional em toda a sua história.

Desde 2004 que a cada dois anos Portugal recebe o famoso Rock in Rio, considerado um dos maiores festivais de música do mundo. O Parque da Bela Vista, em Lisboa, é o local de eleição escolhidos para receber este evento, devido à sua grande capacidade de espaço, avaliada em mais de 200 mil metros quadrados. Com a realização desta edição, Lisboa recebe assim pela sexta vez o Rock in Rio, ao longo de dez anos desde a sua primeira presença no nosso país, ultrapassando o Brasil, onde nasceu o festival que, desde 1985, apenas o viu ser realizado mais quatro vezes, em 1999, 2001, 2011 e 2012.

O Rock In Rio surgiu no panorama musical com o objetivo de promover o Brasil e dar a conhecer o país ao mundo. Por isso mesmo é que em 2004 Roberto Medina, presidente e responsável pela organização do festival, decidiu escolher Lisboa como porta de entrada do evento na Europa, não só pela proximidade linguística, mas também pelo potencial da cidade. A partir daí, o Rock in Rio já se estendeu a mais duas cidades: Las Vegas, nos Estados Unidos, que se prepara para receber pela primeira vez o evento em 2015, nos dias 08, 09, 15 e 16 de maio, e Madrid, em Espanha, que recebeu a festa da música em 2006, 2008 e 2010.

Ao longo dos dez anos de Rock In Rio em Portugal, mais de 1 milhão e meio de pessoas passaram pelo festival, que contabiliza cerca de 400 concertos, com artistas nacionais e internacionais, como Stevie Wonder, Amy Winehouse Britney Spears, Linkin Park, Metallica, Shakira, The Gift, Rui Veloso, Expensive Soul, entre outros. A cantora brasileira Ivete Sangalo e os portugueses Xutos e Pontapés são os únicos artistas que marcaram presença em todas as edições do festival no nosso país, tal como acontecerá este ano.

O Rock in Rio Lisboa 2014 decorre nos próximos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 01 de junho, e o Quinto Canal vai estar presente para lhe contar todos os detalhes.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados