Música

Carlos do Carmo recebe hoje o Grammy Latino de Carreira

Decorre esta quarta-feira em Hollywood a edição especial dos Grammy Latinos com o objetivo de homenagear alguns artistas. O português Carlos do Carmo será um dos premiados.

Está marcada para esta quinta-feira, em Las Vegas, a realização dos 15th Annual Latin Grammy Awards. Mas antes, esta quarta-feira, serão entregues os Grammy Latinos de Carreira, que, segundo a LARAS (Latin Academy Of Recording Arts and Sciences), tem o objetivo de “premiar artistas que, durante as suas vidas, deram contribuições criativas de excepcional importância artística no campo da gravação.”

O português Carlos do Carmo será uma das estrelas desta cerimónia, sendo o primeiro artista nacional a receber um Grammy Latino de Carreira. A LARAS refere no seu comunicado que o fadista é um dos maiores do seu tempo e uma das mais emblemáticas vozes da música portuguesa, destacando o seu estilo inconfundível. O seu desempenho na candidatura do fado a Património Cultural e Imaterial da Humanidade da UNESCO foi igualmente um factor determinante para a entrega deste prémio especial.

Carlos do Carmo conta com mais de 50 anos de carreira, e já teve oportunidade de atuar em algumas salas míticas internacionais, como o Olympia em Paris, a Alter Oper  em Frankfurt, e o Royal Albert Hall em Londres. Juntamente com o artista nacional, também Willy Chirino, César Costa, Dúo Dinámico, Los Lobos, Valeria Lynch e o brasileiro Ney Matogrosso serão distinguidos com o Grammy Latino de Carreira.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: