Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017
Quinto Canal

Cantada em brasileiro, vídeo de «Sua Cara» torna-se a maior estreia do ano no Youtube

Embora a música seja da autoria de Major Lazer, é uma dupla brasileira que dá voz a Sua Cara, cujo vídeo conquistou a maior estreia no Youtube este ano.

Tendo sido guardada nos segredos dos deuses até ao seu lançamento, Major Lazer surpreendeu tudo e todos quando em junho lançou Sua Cara, uma música que faz parte do seu EP intitulado Know No Better, e que conta com as vozes de duas cantoras brasileiras, que têm feito furor nos últimos meses: Anitta e Pabllo Vittar. Dois meses o vídeo oficial chega à internet.

Enquanto que Anitta ficou conhecida no mundo da música desde a sua estreia com Show das Poderosas, já Pabllo Vittar é o nome artístico de Phabullo Rodrigues da Silva, conhecida Drag Queen brasileira e que começa agora a ganhar cada vez mais notariedade graças à sua carreira na música desde 2013, embora tenha sido em 2015 que saltou para a ribalta com Open Bar, a sua versão brasileira da música Lean On, de Major Lazer, e que despertou assim a atenção deste grupo de DJ’s.

            Leia também: After Hours: Já começou a «Expofacic 2017»

O vídeo oficial de Sua Cara foi lançado no domingo, 31 de julho, e após 24 horas tornou-se na maior estreia global do Youtube este ano, um feito inédito para uma música cantada em brasileiro, com mais de 17,5 milhões de visualizações. Esta marca foi o suficiente para deixar para trás hits mundiais e que são um sucesso mundial, tais como Shape Of You de Ed Sheeran e Bon Appétit de Katy Perry, entre outros. Na hora de publicação deste artigo, o vídeo já somava mais de 23 milhões de visualizações, sendo número 1 mundial nas tendências do Youtube.


Atualização: Com dados consolidados, o vídeo somou mais de 20 milhões de visualizações em 24 horas, sendo a terceira maior estreia de sempre no Youtube.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.