Música

Altice Arena recebe concerto de encerramento dos 20 anos da Expo

A Altice Arena prepara-se para receber no final de setembro um concerto especial de encerramento das comemorações dos 20 anos da Expo ’98.

Será no dia 30 de setembro que a Altice Arena vai ser o palco do concerto de encerramento das comemorações dos 20 anos da Expo. Integrado no programa Lisboa na Rua e organizado pela Câmara Municipal de Lisboa / EGEAC, o concerto intitulado de Venham mais 20 encerra as comemorações do vigésimo aniversário da Expo’98, um dos eventos mais marcantes de Lisboa, responsável pelas muitas mudanças na cidade e no país, nas arquiteturas e nas mentalidades.


Leia também: Comic Con Portugal 2018 bate novo recorde de público

Para este concerto, inspirado nessas mudanças e nessas novas realidades, a Orquestra Metropolitana recupera duas obras que testemunharam, também elas, um confronto com novas realidades: Sinfonia Do Novo Mundo, de Antonín Dvorák, e Rhapsody in Blue, de George Gershwin. A pensar no futuro, para que venham, de facto, mais 20, a receita deste espetáculo reverte para a Associação dos Bombeiros de Cabo Ruivo, Nu Txiga – Associação Intercultural de Solidariedade Social e Secretariado Diocesano de Lisboa da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos. O custo do bilhete é de 5 euros.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: