Música

A caminho do «Rock in Rio Lisboa 2018» #3 | Os novos espaços

Não só de música vive o Rock in Rio Lisboa. A edição deste ano está repleta de novos espaços, de grandes novidades, transformando o festival num verdadeiro parque temático. O Quinto Canal vai marcar presença uma vez mais para levar até si os melhores momentos.

Está quase tudo pronto para o Rock in Rio Lisboa 2018. A edição deste ano, que será a oitava a ser realizada em terras lusas, decorre nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, e está repleta de novidades. Além de um horário mais alargado em todos os dias, do meio dia até perto das 02 horas da madrugada, o festival este ano com com diversos espaços novos, e que vão merecer a sua atenção.


Leia também: A caminho do «Rock in Rio Lisboa 2018» #2 | Os novos palcos

A par dos cinco palcos onde irão decorrer os concertos programados, há ainda espaços dedicados ao cinema, gaming, gastronomia e muito mais. O Quinto Canal vai uma vez mais marcar presença no Rock in Rio Lisboa para levar até aos nossos leitores mais uma cobertura exclusiva, fazendo hoje a contagem decrescentes os novos espaços do evento:

POP DISTRICT:

  • É uma das grandes novidades desta edição: um quarteirão que celebra a cultura pop e os seus principais ícones. Uma área de 4 mil metros quadrados, onde cabem conteúdos de música, dança, cinema, arte e Gaming. A cenografia deste espaço vai, certamente, ser motivo de muitas fotografias e selfies, enquanto o conteúdo de entretenimento que aqui viverá vai captar a atenção de tudo e todos, independentemente do perfil ou idade. Haverá lojas com produtos alusivos a esta cultura, pinturas faciais inspiradas no movimento pop art, cosplay, performances de rua baseadas em musicais célebres, conteúdos exclusivos de cinema (com momentos interativos baseados em quatro filmes nacionais e quatro internacionais) e, ainda, um palco dedicado aos fenómenos do entretenimento online, uma arena de Gaming e uma Wall of Fame, com moldes de mãos dos artistas que tocaram nas edições anteriores do festival.

WORTEN GAMING RING:

  • Mais um conteúdo inovador que o Rock in Rio traz para a Cidade do Rock, e a primeira vez que uma arena de Gaming integra um festival de música. Neste espaço de 400 metros quadrados, com capacidade para 200 gamers, haverá 40 horas de conteúdos ao longo dos quatro dias do festival. Equipado com computadores de alto desempenho, videowalls e um ecrã gigante, é aqui que o público poderá assistir, entre tantas outras atividades, às finais de torneios de jogos como CS:GO, League of Legends, FIFA 18, e não só. Uma das ações que promete deixar a Arena ao rubro será a dança Fortnite, um dos grandes sucessos atuais que está a mover (e a pôr a mexer) multidões.

TIME OUT MARKET ROCK IN RIO:

  • Com capacidade para 450 lugares sentados e de acesso controlado, conta com 14 restaurantes e um bar central, num espaço cuja área é superior a 1000 metros quadrados. Os chef’s Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa e Vítor Sobral serão alguns dos presentes com os seus restaurantes e pratos especiais.

DINO PARQUE:

  • O fantástico mundo dos Dinossauros também se estreia no maior evento de música e entretenimento do mundo. Um espaço dedicado à família, com oito réplicas de dinossauros em tamanho real,entre os quais um Supersaurus com 23 metros de comprimento e cinco toneladas, ao longo de um percurso recheado de muitas surpresas. O Dino Parque pode ser visitado durante os quatro dias do festival entre as 12 e 23 horas.

Leia também: A caminho do «Rock in Rio Lisboa 2018» #1 | Conheça os horários das principais atuações

 

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: