Música

A caminho do «RFM Somnii 2018» #2 | Como chegar ao festival

Entre transportes públicos ou privado, trazemos até aos nossos leitores um guia especial que revela a melhor forma de chegar ao RFM Somnii, na Figueira da Foz.

Sendo um dos maiores festivais de música eletrónica em Portugal, o RFM Somnii 2018 realiza-se no próximo fim-de-semana e terá uma vez mais a cobertura do Quinto Canal. Uma das principais preocupações dos festivaleiros é a forma de como podem chegar até à Figueira da Foz, e por isso mesmo em jeito de contagem decrescente revelamos aqui alguns dos destaques.


Leia também: A caminho do «RFM Somnii 2018» #1 | O cartaz do festival

Entre transportes públicos e privado, quem tiver bilhete para o RFM Somnii contará com alguns descontos em viagens e não só. Aqui ficam as diversas alternativas apresentadas pela organização:

COMBOIO:

  • Com a estação no centro da cidade da Figueira da Foz, o público terá de embarcar no comboio que parte de Coimbra. Após cada dia de festival nas madrugadas dos dias 7, 8 e 9 de julho, haverá um comboio especial Urbano de Coimbra com destino a Coimbra a partir das 02 horas. Nestes comboios há uma tarifa especial entre ambas as cidades de 4 euros (ida e volta).
  • Há ainda 30% de desconto em viagem de ida e volta, em qualquer Intercidades, ou Regional/InterRegional da oferta regular com destino a Figueira da Foz, Coimbra B, Alfarelos ou Verride entre os dias 5 e 9 de julho. A prova de direito ao desconto ou tarifa promocional é efetuada mediante apresentação do bilhete do evento.

AUTOCARRO:

  1. Na Figueira da Foz, os autocarros nacionais operam a partir do terminal rodoviário na Avenida Saraiva de Carvalho – Largo da Estação. As empresas seguintes operam de e para a Figueira da Foz, a partir de vários pontos do país são a Rede Expressos e a AVIC;
  2. Há ainda autocarros de serviço local, para as vilas adjacentes à cidade, como é o caso das empresas Moises e Transdev.

CARRO:

  • O acesso à cidade pode ser feito utilizando a A1, A17 e A14, distando apenas 1 hora do Porto, 1h30 de Lisboa e apenas 30 minutos de Coimbra. Os principais acessos rodoviários são os seguintes:

    – de Coimbra (40 quilómetros): A14
    – de Leiria (50 quilómetros): A17 ou EN109 / IC1
    – de Lisboa (180 quilómetros): A1 + A14 ou A8 / A17 + A14
    – do Porto (135 quilómetros): A1 + A25 + A17 + A14
    – de Vilar Formoso (255 quilómetros): IP5 / IP3

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: