wentworth_miller_36550

Quem não se lembra de Michael Scofield, na série Prison Break? A personagem principal que lutou durante episódios seguidos pela liberdade do irmão, Lincoln Burrows, chegando ao limite das suas capacidades. O amor, o ódio e a obsessão foram alguns dos sentimentos dominantes na série que fez furor durante vários anos em todo o mundo.

O ator, Wentworth Miller, é agora notícia por ter assumido a sua homossexualidade ao recursar participar no Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo. O protesto foi lançado quando a diretora do evento, segundo a Lux, contactou o profissional para ser a grande atração do festival. “Como homem gay, devo recursar”, começou por dizer Miller, numa carta publicada pela organização de direitos de homossexuais, lésbicas e transexuais.

“Estou profundamente perturbado com o tratamento que é dado aos homens e mulheres gays pelo governo russo. A situação não é aceitável e eu não posso participar numa celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm negados os seus direitos de viver e amar abertamente”, disse ainda no comunicado. Recorde-se que o governo Russo tem levado avante práticas de homofobia que têm estado a causar polémica um pouco por todo o mundo.

Pode ler, agora, o documento original (em inglês) enviado pelo ator:

untitled-1-6249

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *