TDT: ERC não reúne votos mínimos para aumento de canais de televisão

Após ter recebido a proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda, a ERC continua sem aprovar o aumento de canais na grelha da Televisão Digital Terrestre.

Ainda não é desta que será aprovada a lei que abrange o aumento de canais em sinal aberto, visto que a ERC não reuniu os três votos suficiente para levar em frente a lei apresentada pelo partido Bloco de Esquerda no plenário do Governo em janeiro deste ano, e que tinha como objetivo a colocação de pelo menos mais dois canais da estação pública na grelha da Televisão Digital Terrestre.

          Leia também: TDT: mudança de frequência poderá levar a troca de recetores

Segundo a proposta de projeto de lei do BE, caberia à Anacom fiscalizar de forma regular ou a requerimento dos interessados as condições técnicas de prestação do serviço, onde após audição da ERC seria determinado o preço máximo a cobrar pela MEO às televisões para terem os seus canais em sinal aberto. Caso a lei fosse aprovada a Anacom e a ERC teriam seis meses para promoverem em conjunto e apresentarem ao parlamento os estudos necessários à determinação do modelo de TDT a adotar em Portugal, enquanto que a RTP teria três meses após a entrada em vigor da lei para disponibilizar pelo menos mais dois dos seus canais.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *