Quarta-feira, 28 de Junho de 2017
Quinto Canal

TDT chegou a uma disponibilidade próxima dos 100% em 2016

Segundo o estudo realizado pela Anacom, a TDT chegou a ter uma disponibilidade de serviço próxima dos 100% ao longo do último ano.

Tendo sido implementada em 2009, a Televisão Digital Terrestre desde o seu início que deu fortes de cabeça aos seus utilizadores e às imprensas que a regulam, com várias falhas registadas no que toca à cobertura e disponibilidade de serviço. Agora, com quase oito anos de existência, a melhoria foi significativa.

          Leia também: Nova temporada de «Inspetor Max» estreia em fevereiro

Segundo um comunicado lançado pela Anacom, em 2016 o serviço apresentou valores de disponibilidade próximos dos 100%, assim como o nível de estabilidade de sinal a ter melhorado bastante. Com base na informação de rede de sondas que estão espalhadas pelo país, verificou-se que a Guarda foi o distrito com melhor desempenho, de 99,96%, seguindo-se Faro com 99,5% e Viana do Castelo com 99,4%. O pior distrito do ranking foi Aveiro com 97,06% de disponibilidade de serviço.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.