TDT chegou a uma disponibilidade próxima dos 100% em 2016

Segundo o estudo realizado pela Anacom, a TDT chegou a ter uma disponibilidade de serviço próxima dos 100% ao longo do último ano.

Tendo sido implementada em 2009, a Televisão Digital Terrestre desde o seu início que deu fortes de cabeça aos seus utilizadores e às imprensas que a regulam, com várias falhas registadas no que toca à cobertura e disponibilidade de serviço. Agora, com quase oito anos de existência, a melhoria foi significativa.

          Leia também: Nova temporada de «Inspetor Max» estreia em fevereiro

Segundo um comunicado lançado pela Anacom, em 2016 o serviço apresentou valores de disponibilidade próximos dos 100%, assim como o nível de estabilidade de sinal a ter melhorado bastante. Com base na informação de rede de sondas que estão espalhadas pelo país, verificou-se que a Guarda foi o distrito com melhor desempenho, de 99,96%, seguindo-se Faro com 99,5% e Viana do Castelo com 99,4%. O pior distrito do ranking foi Aveiro com 97,06% de disponibilidade de serviço.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *