Cinema Geral

Stephen King revela que sequela de «The Shining» vai assustar

Stephen King

Um dos mais notáveis escritores do horror fantástico, esperou 36 anos para dar por terminada a história de The Shining. O autor diz que a sequela, Doctor Sleep, marca um regresso ao tipo de ficção que realmente assusta os leitores. Esta continuação incide sobre Danny Torrance, o miúdo do primeiro livro, agora adulto, e promete «assustar as pessoas», segundo o próprio Stephen King.

Em entrevista à Entertainment Weekly, King revelou alguns dos detalhes acerca do novo livro, dos seus desejos e perspetivas. «Eu disse a mim mesmo: deixa-me ver se consigo voltar atrás e fazer tudo de novo. Queria voltar atrás, àquela realidade estranha e assustadora».

O protagonista, Danny, trabalha num hospício e usa os seus poderes psíquicos para ajudar os moribundos. No entanto, fica obcecado em salvar Abra, uma menina que, tal como ele, possui o shining, um poder que deriva do mal. King contou que voltar a um dos seus personagens mais populares foi um processo intimidante.

A história, imortalizada por Stanley Kubrick em 1980, tornou-se num fenómeno mundial aquando da adaptação ao cinema e é tida, ainda hoje, como uma das obras mais assustadoras de Stephen King.«Eu quis voltar ao terror realmente arrepiante. Vamos ver se resulta.», disse o escritor à EW.

Doctor Sleep chega às bancas no dia 24 de Setembro.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados