Rally de Portugal perde apoio importante

Fonte: Sul Informação

Fonte: Sul Informação
Fonte: Sul Informação

O Turismo de Portugal decidiu retirar o apoio financeiro ao Rally de Portugal e ao WTCC, Mundial de Carros de Turismo, o que coloca em causa não só a realização destas provas mas também a presença da equipa nacional nas mesmas.

A decisão de retirar o apoio de um milhão de euros deveu-se à falta de retorno em termos de projeção turística. O Turismo de Portugal mudou a sua política de apoios e direciona-os agora aos eventos que tenham a “capacidade de captar não apenas os turistas que vêm ao evento, mas todos os outros que ficam interessados pelo destino e ponderam escolhê-lo como destino de férias”. No entender do organismo estatal, o retorno proveniente do Rally de Portugal era apenas circunstancial e desta forma decidiu que o apoio ao mesmo deverá ser feito pelas “entidades regionais de turismo ou das agências regionais”.

Os fundos utilizados para o Rally irão ser remetidos para a “comercialização, nomeadamente através da captação de rotas aéreas e de parcerias com operadores turísticos, e na adaptação da promoção externa ao marketing digital”.

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *