Geral

MEO vs NOS: Os negócios com os três grandes do futebol

Os últimos dias foram marcados pelos contratos milionários entre os três principais clubes de futebol e as principais operadoras de televisão em Portugal. O Quinto Canal conta-lhe agora os detalhes de cada uma das parcerias.

Sem ser com o objetivo de ver qual foi o pior ou melhor contrato entre os três principais clubes de futebol em Portugal, a verdade é que tanto o Sporting, como o Porto e o Benfica saíram a ganhar com as parcerias que fizeram entre com as duas principais operadoras de televisão no nosso país, a NOS e a MEO. E se neste momento existem comparações ente qual foi o clube a conseguir melhor acordo, a verdadeira guerra prendeu-se entre as operadoras concorrentes, que não quiseram ficar uma atrás da outra.

Se perdeu algum detalhe sobre os contratos assinados, o Quinto Canal revela-lhe agora as principais características de cada um deles:

SPORT LISBOA E BENFICA:

  • Parceria: NOS
  • Valor: 400 milhões de euros
  • Envolve exclusivamente os direitos de transmissão das partidas de futebol do principal escalão disputadas no Estádio da Luz com emissão na Sport TV. A Benfica TV, canal do clube, passa a sinal aberto em todas as operadoras durante 7 épocas podendo chegar às 10, com início a partir da época 2016/2017.

FUTEBOL CLUBE DO PORTO:

  • Parceria: MEO
  • Valor: 457,50 milhões de euros
  • Envolve exclusividade do Porto Canal na operadora MEO com transmissão dos jogos do clube principal no Estádio do Dragão, exploração comercial dos espaços publicitários do Estádio do Dragão por dez anos, sendo ainda o patrocinador principal dos dragões nos equipamentos durante 7 épocas e meia, com início também a 1 de janeiro de 2016.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL:

  • Parceria: NOS
  • Valor: 515 milhões de euros
  • Envolve transmissão exclusiva dos jogos de futebol do principal escalão do clube no Estádio de Alvalade na Sport TV e exploração de publicidade do estádio por um período de 10 épocas a partir de 01 de julho de 2018, transmissão exclusiva do canal Sporting TV durante 12 épocas a partir de 01 de julho de 2017 e patrocinador principal nos equipamentos durante 12 épocas a partir de 01 de janeiro de 2016.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: