Manteve um contrato de exclusividade com a estação de Carnaxide durante dois anos. Integrou o elenco de Rosa Fogo e de Sol de Inverno. Terminado este vínculo aceitou o convite da TVI e faz agora parte do elenco de Jardins Proibidos.

Confrontada com o espaço que as telenovelas hoje em dia têm para os atores seniores, Maria Emília referiu que infelizmente «uma novela tem 20 jovens e dois ou três mais velhos».

No entanto, nem sempre foi assim. A atriz recorda a história de Saber Amar, na qual ela e Ruy de Carvalho ganharam papéis de destaque. «Não há histórias com papéis principais para a gente de uma certa idade. Mas no Saber Amar eu e o Ruy de Carvalho tivemos papéis de protagonismo. Há tendência para pôr atores ainda jovens a fazer de avós. Não basta colocar uma corcunda ou uma barba para se ficar velho… não convence», disse à Sexta.

Maria Emília apontou ainda outro defeito da ficção nacional: o ritmo. Afinal, a rapidez com que as cenas têm de ser feitas retiram alguma qualidade final à história.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *