Geral

Loulé recebe V Meet de Harry Potter do Algarve

Meet de Harry Potter

A Comunidade de Harry Potter do Algarve está a organizar pela quinta vez consecutiva um encontro para os fãs da saga literária e cinematográfica. Loulé é a nova cidade anfitriã do Meet de Harry Potter que tem vindo a crescer de ano para ano.

O Convento do Espírito Santo e o Castelo de Loulé irão receber no próximo dia 17 de março os fãs de Harry Potter, num dia recheado de muitas atividades. Organizado pela Comunidade HP do Algarve, em parceria com a Associação Núcleo Geeks do Algarve e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, o Meet de Harry Potter terá início a partir das 10 horas. Por volta das 20 horas será anunciada a casa vencedora.

[youtube id=”793JLx03lK4″ width=”620″ height=”360″]

O Meet de Harry Potter irá realizar-se pela primeira vez em Loulé, contrariando a tendência das edições anteriores, que tiveram lugar em Faro. Esta mudança resultou não só da vontade da Comunidade em realizar o evento num sítio diferente mas também do maior interesse por parte da Câmara Municipal de Loulé em apoiar estas iniciativas, segundo nos explicou Sérgio Henriques, um dos responsáveis da Comunidade HP.

Consulte o horário completo aqui:

O evento vai ter várias zonas alusivas ao tema e várias atividades, como jogos concursos e aulas. Os fãs de Harry Potter e Fantastic Beasts vão sentir que estão mesmo no mundo da magia e foram aconselhados a levarem os seus mantos e as suas varinhas. As bancas vão estar repletas de artigos relacionados com o tema e a cafetaria vai ter muitas surpresas deliciosas. Outra atração será a presença da Animal Experience, que vai levar corujas para o evento. O  RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, Olhão vai também estar presente no evento com uma palestra na qual irá apresentar o seu trabalho exaustivo na reabilitação e tratamento da fauna algarvia.

Para tornar o dia ainda mais divertido, a Niobo vai ter um green screen onde vais poder tirar fotos mágicas. Além deles, o Quinto Canal e o André Rocha vão estar presentes no Meet de Harry Potter, prontos para guardar os melhores momentos deste dia. Consultem no seguinte link o álbum de fotos da edição anterior. O melhor disto tudo? A ENTRADA É GRATUITA!

 

A Comunidade HP elaborou um FAQ com algumas das perguntas que lhes têm colocado. O Quinto Canal destaca as seguintes:
Como vão decorrer as aulas? É necessário inscrição?
  • As aulas vão ser dadas nas horas assinaladas no horário do evento em salas com limite do número de pessoas. Como tal, os professores irão estipular este limite, que poderá não ser suficiente para receber todos os visitantes do evento.
  • Não é necessário efectuar inscrição nas aulas, mas estas têm capacidade de pessoas limitada, por questões de segurança, e poderás não atender a todas as aulas.
Vão/podem disponibilizar comida no local? Onde comer?
  • O evento terá um bar de comida temática e refeições leves, como sandes, contudo, não pode assegurar stocks nem garantir restrições alimentares e/ou dietas específicas. Na dúvida, deve ser solicitada informação no bar sobre quais os ingredientes utilizados.
  • Caso deseje, poderá sair do local do evento e optar por um dos vários cafés e restaurantes de Loulé ou deslocar-se à cadeia de fastfood McDonald’s, a cerca de 15 minutos a pé.
  • Igualmente a cerca de 15 minutos a pé poderá encontrar o Continente Modelo de Loulé.
Como me desloco para o evento? Onde estaciono?
  • O evento realiza-se na zona central de Loulé, pelo que existirão várias alternativas para se deslocar e chegar ao local.
  • A região algarvia é servida pela rede de transportes pesados de passageiros EVA, cujos horários poderá consultar aqui: http://eva-bus.com/horarios.php;
  • O terminal rodoviário da EVA fica a cerca de 10 minutos a pé do local do evento;
  • A região algarvia é servida pela rede ferroviária, através da CP, cujos horários e estações poderá consultar aqui: https://www.cp.pt/passageiros/pt/consultar-horarios;
  • Será disponibilizado um Autocarro Cavaleiro, que irá recolher os visitantes inscritos (até 28 de Fevereiro), na estação de comboios de Loulé-Praia de Quarteira.
  • Para quem vem de carro lembramos que o evento se realiza ao sábado, numa zona central, onde o estacionamento está sujeito a parquímetro, pelo menos, durante a manhã. Igualmente, sábado é dia de mercado (em edifício na zona onde se realiza o evento), pelo que os visitantes deverão contar com algum tráfego.
  • Será disponibilizada, nas publicações relativas ao evento, informação com um mapa com locais alternativos onde os visitantes poderão estacionar (será inserido link da publicação).

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: