Geral

José Eduardo Moniz: «A televisão portuguesa está paupérrima»

José Eduardo Moniz

O ex-diretor-geral da estação de Queluz de Baixo tem vindo a lançar duras críticas ao caminho que a TVI está a seguir, nomeadamente, devido à ficção nacional. Foi ele, enquanto desempenhava funções nesta estação, um dos grandes impulsionadores para o crescimento das produções portuguesas.

Sucesso atrás de sucesso, a ficção nacional foi ganhando poder junto dos portugueses, sendo que agora as novelas da TVI são as mais vistas de todo o país. No entanto, José Eduardo Moniz não se poupa em críticas à televisão portuguesa da atualidade. «A televisão portuguesa está paupérrima. Perdeu-se criatividade e desperdiçam-se ideias. É por isso que as audiências baixaram. Deixou de haver atrevimento e vontade de surpreender o espetador.» disse o atual diretor-geral da Ongoing.

Foi ainda à TV Guia que deixou bem clara a sua posição relativamente aos enredos produzidos e transmitidos pelo quarto canal. «Eles estão a afundar as novelas. A TVI, que as lançou, está a colocá-las por um funil que, a prazo, as vai levar a uma situação muito difícil a todos os niveis e isso reflete-se nas audiências», atacou Moniz.

Assim, veremos se, a médio/longo prazo estas declarações se irão revelar verdadeiras.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados